Costco em fase de negociação final para primeira loja em Shiga

A rede americana já definiu o local para construir a primeira loja em Shiga, bem perto de uma via expressa e rodovia de fácil acesso.

Imagem ilustrativa do Costco (Wikimedia)

Na segunda-feira (21) o prefeito Masakiyo Ogura, de Higashiomi (Shiga), realizou uma coletiva de imprensa para informar sobre o andamento das negociações da rede americana Costco para se instalar na cidade.

Publicidade

Segundo o prefeito, o Costco quer construir a primeira loja da província de Shiga e o local já foi escolhido. Será a cerca de 800 metros ao norte da IC Yokaichi da via expressa Meishin, em uma área onde atualmente há propriedades agrícolas, em Nakaooji-cho.   

Mapa da área de instalação do Costco (BBC)

Está em fase de negociações finais com esses proprietários. Se tudo correr bem a megaloja deverá ser inaugurada no verão de 2024. O projeto é de loja de um piso, com amplo estacionamento, para comportar mais de 800 veículos.

Segundo o prefeito Ogura, já faz 8 anos que o convite para instalação foi feito e vêm sendo discutido desde então. 

Fontes: BBC e Kyoto Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nevasca fora do comum em Hokuriku gera aviso especial e causa impacto no tráfego

Publicado em 22 de fevereiro de 2022, em Tempo

Por causa da JPCZ a nevasca irá continuar e na noite de terça-feira poderá cair graupel.

Cidade de Fukui às 6h de terça-feira (Fukui Shimbun)

As províncias de Hokkaido a Hokuriku, banhadas pelo Mar do Japão, continuam amargando frio intenso e neve por causa da frente fria, na terça-feira (22).

Publicidade

Uma outra causa é a JPCZ (Japan Sea Polar Air Mass Convergence Zone), uma área de baixa pressão, em faixa sobre as províncias de Hokuriku, causa da neve pesada em poucas horas.

Faixa da JPCZ, causa da nevasca incomum (WeatherNews)

Em Kanazawa (Ishikawa) o acúmulo foi de 21cm em 3 horas, até as 7h de terça-feira, ao ponto do Observatório de Meteorologia gerar aviso de notável forte nevasca (顕著な大雪, lê-se kencho na ooyuki). 

E essa notável forte nevasca deverá voltar na noite de terça-feira, além da previsão de raios e graupel – neve que cai em formato de bolinhas de gelo, diferente do granizo, durante uma tempestade.

Em Toyama, Ishikawa e Fukui já havia acúmulo de neve, mas com a queda de segunda-feira, a situação piora. Até o amanhecer, as cidades de Fukui e Echizen tiveram queda de 19 e 18cm, respectivamente. 

Neve em Kanazawa, às 6h de terça-feira (WeatherNews)

Os voos que partiriam dos aeroportos de Komatsu e Noto, tanto da JAL quanto da ANA foram cancelados. 

A NEXCO-Central Nippon Expressway está pedindo a colocação de pneus de inverno e ou correntes por causa da forte nevasca até 24. Na província de Fukui, as vias expressas Hokuriku e Maizuru Wakasa são alvos. Dependendo da situação de queda de neve, o tráfego poderá ser fechado.

Fontes: Fukui Shimbun, NHK e WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!