Crise das batatas afeta também a rede Mos Burger

Da mesma forma que aconteceu com a outra rede americana, duas vezes, desta forma a crise na logística e na produção de batatas afeta a cadeia Mos Burger.

Porção avulsa de batatas fritas está suspensa (FNN)

A rede de hamburgueria Mos Burger informou que a partir de quinta-feira (10) as vendas das porções de batatas fritas estão suspensas.

Publicidade

A empresa Mos Food Service, gestora da rede Mos Burger, anunciou que a suspensão afeta todas as 1.256 lojas em todo o país, sem informar quando voltarão, mas prevê a normalização das vendas em março.

Devido à crise na logística por causa da pandemia do coronavírus, os serviços de transporte via Vancouver, Canadá, estão atrasados. Além disso, a produção das batatas também foi afetada por causa das condições climáticas desfavoráveis.

Kit de batatas fritas com cebola continuam (FNN)

Informou que as vendas das batatas incluídas no Oni Potato (pacote com a cebola) e no Wai Wai Burger Set continuam normais.  

Em relação às batatas fritas, a rede McDonald’s Japan também suspendeu as vendas das porções de tamanho M e L de batatas, por duas vezes, mas voltaram à normalidade desde o dia 7.  

Fontes: FNN, JNN e RBB

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Universidade japonesa cria células-tronco a partir de óvulo fecundado

Publicado em 10 de fevereiro de 2022, em Sociedade

Pesquisadores da Universidade de Chiba e da Riken criam células-tronco que podem se tornar vesículas umbilicais, indispensáveis para o desenvolvimento de vida.

Imagem: NHK

Em matéria na revista Science, um grupo de pesquisadores da Universidade de Chiba anunciou que criaram células-tronco especiais a partir de óvulos fecundados de ratos.

Publicidade

Quando óvulos fecundados começam a se dividir, surgem três tipos de células que dão à vida ao ser: células que vão se transformar no corpo do indivíduo, células que virarão a placenta e a vesícula umbilical. Até o momento, os cientistas do mundo inteiro conseguiram reproduzir em laboratório todas, exceto a vesícula umbilical.

Segundo o professor Yasuhide Ohinata e pesquisadores da Riken, o grupo conseguiu criar novas células-tronco com capacidade de se tornarem vesículas umbilicais a partir de procedimentos especiais com óvulos de ratos. Essas células foram denominadas “PrES cells“.

Em testes com ratos, os cientistas injetaram a célula-tronco em óvulos fecundados que não conseguiram desenvolver a vesícula umbilical e confirmaram o nascimento e o desenvolvimento de ratos saudáveis.

“Conseguimos preencher a última peça que falta para construir vidas. Esperamos que esta descoberta auxilie a desvendar os processos para se criar vidas de tecidos individuais”, comenta Ohinata.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!