Crocodilo de 93 milhões de anos é encontrado com filhote de dinossauro no estômago

Cientistas afirmam que o réptil está 35% preservado com um ‘crânio quase completo’ e dentes assustadores.

Ilustrativa (banco de imagens)

Imagens nucleares avançadas e de síncrontron confirmaram que um crocodilo de 93 milhões de anos encontrado na central de Queensland, na Austrália, devorou um filhote de dinossauro, baseadas em restos encontrados no conteúdo fossilizado de seu estômago.

Publicidade

A descoberta dos fósseis em 2010 foi feita pelo Museu Australiano da Era dos Dinossauros (QLD) em associação com a Universidade da Nova Inglaterra, que estão publicando a pesquisa no jornal Godwana Research.

Cientistas afirmam que o réptil está 35% preservado com um “crânio quase completo” e seus dentes assustadores.

O confractosuchus sauroktonos – que pode ser traduzido como “crocodilo quebrado matador de dinossauro” – media de 2 a 2,5m de comprimento. “Quebrado” se refere ao fato do crocodilo ter sido encontrado em uma rocha massiva quebrada.

Escaneamentos de uma das rochas detectaram “ossos de um dinossauro jovem do tamanho de uma galinha no estômago do crocodilo”.

Entretanto, a espécie não foi formalmente identificada. “Os resultados foram notáveis em fornecer uma visão completa do crocodilo e sua última refeição, um dinossauro jovem parcialmente digerido”, disse Joseph Bevitt, coautor do estudo.

Os cientistas acreditam que o crocodilo morreu durante uma inundação em que ele foi soterrado.

Fonte: Mirror

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Neve pesada atinge o norte do Japão

Publicado em 21 de fevereiro de 2022, em Tempo

Autoridades do clima alertam sobre mais nevascas, assim como ondas altas em Hokkaido e em algumas áreas no leste do Japão.

Hokkaido nesta segunda-feira, 21 de fevereiro (ANN)

A neve pesada atingiu o norte do Japão nesta segunda-feira (21), afetando o tráfego aéreo e ferroviário, com autoridades do clima alertando sobre mais nevascas, assim como ondas altas para a região e em algumas áreas no leste do país.

Publicidade

Cerca de 140 voos de e para o Aeroporto New Chitose em Hokkaido foram cancelados desde as 9h30, enquanto a Hokkaido Railway suspendeu todos os serviços de trem de e para a estação de Sapporo da JR.

Cerca de 970 serviços de trem foram suspensos em Sapporo e em outras áreas de Hokkaido desde as 10h50, contando por mais de 70% de aproximadamente 1.230 operações ferroviárias diárias em média na região.

Mais serviços de trem poderão ser afetados, com áreas perto de Sapporo podendo registrar acúmulo de até 50cm de neve até a manhã de terça-feira (22).

Até 70cm de neve deve cair na região Hokuriku na costa do mar do Japão nas 24 horas até as 6h de terça-feira, enquanto a região Kanto-Koshin poderá ter um acúmulo máximo de 50cm no mesmo período.

Os ventos nas regiões de Hokkaido e Tohoku devem atingir 126Km/h, enquanto ondas no oceano podem chegar a 6m de altura em Hokkaido, Tohoku e Hokuriku, de acordo com a agência de meteorologia.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!