Daihatsu informa paralisação de produção em março

A montadora teve que suspender a produção em janeiro por causa dos efeitos da disseminação da infecção pelo coronavírus. Desta vez, por falta de peças.

Logo da Daihatsu (NHK)

A Daihatsu Motor, montadora com sede em Ikeda (Osaka), terá que suspender novamente a produção de 2 de suas plantas, por causa da escassez global de semicondutores e autopeças.

Publicidade

De acordo com o anúncio, a planta de Kyushu, situada em Nakatsu (Oita), será paralisada por 7 dias úteis, de 1.º a 9 de março

A planta de Ryuo (Shiga) terá paralisação de 1.º a 3, por 3 dias úteis.

As duas plantas produzem carros kei e compactos para o mercado interno, o que causará atraso nos pedidos. A Daihatsu informou que fará esforços para entregar o mais rápido possível.

Em janeiro até 1.º de fevereiro a montadora teve que suspender as produções das plantas da matriz e de Ryuo por causa dos efeitos da infecção pelo coronavírus.

Fontes: NHK e TOS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Costco em negociação final para inaugurar a primeira loja em Mie

Publicado em 19 de fevereiro de 2022, em Economia

O jornal Yomiuri soube que a rede americana está em fase final de negociação para instalar sua primeira unidade em Mie.

Fachada do Costco de Tokoname em Aichi (Wikimedia)

A empresa americana Costco Wholesale Japan, com sede em Kawasaki (Kanagawa), gigantesca varejista com membros associados, está em negociações finais para abrir sua primeira loja na província de Mie, informou o jornal Yomiuri, na sexta-feira (18).

Publicidade

Se concretizada a negociação, será a primeira de Mie e quarta da região Tokai, pois já tem em Tokoname e Moriyama-ku em Nagoia (Aichi), e em Hashima (Gifu).  

O presidente da Costco Japan, Ken Theriault, disse em uma coletiva de imprensa em junho do ano passado, em Nagoia, que em 3 a 4 anos pretendia inaugurar uma loja em Mie. A partir disso, os rumores indicavam que poderia ser na área de Hisai, em Tsu

A empresa estabeleceu uma meta de dobrar o número de lojas no Japão, chegando a 60 até 2030 e está prosseguindo com as negociações com os proprietários das terras para abrir a sua primeira unidade na cidade de Kameyama.

Localização favorável também para as cidades vizinhas de Shiga

Presume-se que será próxima da IC de Kameyama da via expressa Higashi-Meihan.  

O local forma um triângulo entre Yokkaichi e Tsu, favorecendo aos residentes dessas cidades e de outras, como Suzuka ou Iga, mas também para as cidades vizinhas de Shiga como Koka.

A Costco vem se expandindo não só no Japão como em outros países asiáticos e ganha cada vez mais popularidade entre os consumidores, pelo preço e produtos em quantidade. 

Imagem: Google Maps

Fonte: Yomiuri 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!