Dois primeiros casos da subvariante da ômicron em Mie

Presume-se que seja infecção comunitária dessa subvariante mais infecciosa que a ômicron BA.1.

SARS-CoV-2 (Pixabay)

O governo da província de Mie informou no sábado (12), que dois homens residentes, tiveram confirmação da infecção pela subvariante BA.2 da ômicron, também chamada de stealth omicron

Publicidade

São os dois primeiros casos em Mie, sendo que eles têm idade na casa dos 30 e dos 60, os quais testaram positivo para o coronavírus no final de janeiro e no começo de fevereiro, respectivamente. Após a análise do genoma foi confirmada essa subvariante, mais infecciosa.

Presume-se que tenha sido infecção comunitária pois nenhum deles tem histórico de viagem para o exterior. Ambos apresentam sintomas, mas o estado não é grave.

Um deles, da faixa dos 60 anos, foi considerado contato próximo de uma pessoa testada positivo para o coronavírus. Mas essa pessoa, na faixa dos 30, não se sabe a rota de infecção.

Diante desses dois primeiros casos da stealth omicron, o governo pede à população que seja ainda mais minuciosa nas medidas de prevenção.

Fonte: Ise Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiros que pescavam em Hamamatsu foram levados pela onda

Publicado em 14 de fevereiro de 2022, em Sociedade

Eles estavam pescando nas proximidades da foz de um rio, quando foram engolidos por uma onda. A mulher foi salva mas o homem continua desaparecido.

Um dos policiais no local de pescaria onde os estrangeiros caíram no mar (SBS)

Por volta das 16h de sábado (12) um homem e uma mulher estavam fazendo pescaria nas proximidades da foz do Rio Magome, em Minami-ku Enoshima-cho, cidade de Hamamatsu (Shizuoka), quando foram levados por uma onda.

Publicidade

Outros pescadores viram a ocorrência e avisaram a polícia. 

A mulher que caiu na água foi resgatada pelas pessoas ao redor e salva, sem risco de vida, segundo a polícia. No entanto, o homem que desapareceu continua sendo procurado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, nesse momento o mar estava agitado. Foram realizadas buscas no sábado e domingo, com helicóptero, navio da Guarda Costeira e bombeiros.

A polícia informou que os dois parecem ser estrangeiros.

Fontes: SUT TV e SBS 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!