Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Indústria de autopeças em perigo preocupa clientes e trabalhadores

Publicado em 17 de fevereiro de 2022, em Economia

A diretoria pretende fazer a revitalização dos negócios, com base legal. Se tudo correr bem poderá continuar as atividades.

Placa na entrada da planta de Gunma (Jomo News)

A indústria de autopeças Marelli Japan, com sede em Saitama, e fábricas na mesma província, Gunma, Kanagawa e Aichi, a qual é uma grande empregadora, está passando por dificuldades, com dívida de 1 trilhão de ienes. 

Publicidade

Essa notícia repercutiu imediatamente em Oura-cho (Gunma), pois tanto os clientes quanto os trabalhadores estão preocupados se conseguirá fazer o que se chama de Business Revitalization ADR, ou revitalização dos negócios, processo legal utilizado gradativamente pelas empresas no Japão para ajustar suas dívidas.

“Os fornecedores de autopeças sofrem um impacto na gestão se as indústria não puderem vender os veículos produzidos”, disse um executivo de uma empresa que tem relacionamento comercial com a Marelli. Explicou ainda que “a Marelli, cuja escala de negócios cresceu, teve um impacto maior com os cortes de produção das montadoras“.

Prefeito preocupado com os trabalhadores

Estima-se que há 1,3 mil trabalhadores na planta de Oura-cho.  

O prefeito Shoichi Kaneko enfatizou que o “rumo da Marelli tem um grande impacto na cidade. Neste momento, temos que observar a transição, mas gostaria que dê prioridade máxima ao emprego“.

Tudo começou com a crise causada pela pandemia

Interior de uma das indústrias da Marelli (NHK)

As vendas da Marelli dobraram em 2019, quando a antiga Calsonic KKR e a antiga Magneti Marelli da divisão automobilística da então Fiat-Chrysler Automobiles na Europa e nos Estados Unidos se fundiram. No entanto, desde a fusão, antes do desastre do coronavírus, melhorar a lucratividade tem sido um problema.

Em 2019 anunciou o encerramento de 4 plantas de Tochigi e Yamagata, para melhorar a eficiência dos seus ativos. Em cerca de 140 fábricas no mundo, incluindo a antiga CK e a antiga MM, vem promovendo a padronização da tecnologia de produção em ritmo acelerado com o objetivo de elevar o nível de produtividade.

Depende do rendimento da indústria automobilística 

No entanto, devido à escassez de semicondutores e autopeças durante a pandemia do coronavírus, fabricantes de automóveis como a Nissan Motor, que é um grande cliente, continuam reduzindo a produção seguidamente.  

Mesmo efetuando cortes nos custos fixos, promovendo redução de pessoal em 2021, e já no limite para redução dos custos, sem aumento no número de carros produzidos pelos clientes, parece que teve que considerar a reorganização da empresa.  

Instituições financeiras como o Mizuho Bank, o banco principal, decidirão se utilizarão a Turnaround ADR ou outras medidas de apoio, para empréstimo.

No caso da Marelli, fornecedora de autopeças para muitas montadoras, poderá continuar com as atividades, com a ADR e evitar o impacto na cadeia de suprimentos de automóveis.

Além disso, como toda a indústria automobilística está enfrentando grandes mudanças, como o rápido avanço da mudança para os VEs-veículos elétricos, é importante traçar uma estratégia de crescimento futuro.

Fontes: NHK, Jomo News e News Switch

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!