Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Fenômeno da obra de arte natural no Biwako

| Tempo

Para que ocorra esse fenômeno é necessário um mar ou lago, mais uma condição climática. Veja!

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Biwako na quinta-feira (Kyoto Shimbun)

Na quinta-feira (17) o ciclone barotrópico foi a causa do frio congelante e da queda de neve em grande intensidade em boa parte do Japão

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

E não foi diferente na província de Shiga, onde as temperaturas mínimas registradas de manhã foram de -0,7ºC em Otsu, -4,5ºC em Higashiomi, -2,5ºC em Takashima e -2,4ºC em Maibara, segundo as medições realizadas pelo Observatório Meteorológico Local de Hikone, em 9 pontos.

Foi o dia mais frio deste inverno em Shiga. Pode ter causado problemas no tráfego e deslocamento das pessoas para a escola e ao trabalho, mas em contrapartida, se pode constatar uma obra de arte da natureza, no Lago Biwa (Biwako). 

O fenômeno chamado de splash ice em inglês ou しぶき氷 (shibukigoori) em japonês, é uma formação artística da natureza, cuja condição é muito frio, especialmente de temperatura abaixo de zero.

As ondas salpicam um spray que vai aderindo à superfície das plantas e árvores e forma uma linda obra, como essa do Biwako.

Fenômeno splash ice na planta cria uma obra de arte da natureza (Kyoto Shimbun)

Fonte: Kyoto Shimbun 


Empregos no Japão junho - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Onda gigante quebra janelas de embarcação e causa pânico entre os passageiros

Publicado em 18 de fevereiro de 2022, em Notícias do Mundo

Apesar de alguns passageiros terem sido arremessados para trás pela força da onda, ninguém sofreu ferimentos graves.

Momento quando a onda gigante invade a embarcação (YouTube/Telegraph)

Passageiros em Hamburgo, na Alemanha, foram arremessados de seus bancos quando uma onda enorme quebrou os vidros das janelas de um ferry.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Imagens impressionantes mostram o momento terrível na ferry Hadag em Tollerort quando ela foi atingida por uma onda durante uma tempestade.

A água entrou na cabine de passageiros através das janelas, as quais foram estilhaçadas pela pressão da onda.

Apesar de alguns passageiros terem sido arremessados para trás pela força da onda, ninguém sofreu ferimentos graves, de acordo com a mídia local. Havia poucos passageiros na embarcação.

O incidente ocorreu com a tempestade Ylenia trazendo ventos de até 152Km/h para o norte da Alemanha.

https://www.youtube.com/watch?v=QZ-cgjlmFuY

Fonte: Metro UK

logo