Frio mais intenso da temporada e neve em Tokai, Kansai, Hokuriku e Chugoku

A previsão é de temperaturas bem mais baixas e, novamente, neve em ampla faixa do Mar do Japão, mas também em Tokai e Kansai.

Foto às 6h40 de quarta-feira, cidade de Fukui (Fukui Shimbun)

Uma das piores frentes frias está sobre uma faixa das províncias banhadas pelo Mar do Japão, de Hokkaido a Kyushu, com queda de temperatura na quarta (16) e quinta-feira (17). Segundo os boletins de meteorologia, existe a possibilidade de que sejam os dias mais frios deste inverno.  

Publicidade

Flocos na cidade de Osaka, na manhã de quarta-feira (YTV)

Além disso, a queda de neve pesada está prevista inclusive na região Tokai, especialmente na província de Gifu, mas também em Kansai, onde os flocos brancos já caíram até no centro da cidade de Osaka (província homônima), na manhã de quarta-feira.

Nas províncias de Aichi e Mie há possibilidade de acúmulo, inclusive nas planícies, até quinta-feira. 

A cidade de Fukui (província homônima) amanheceu coberta de branco e no interior, como em Ono, o acúmulo chegou a 1,27 metro, podendo aumentar ainda mais até quinta-feira. 

Acúmulos previstos por região

Em Shimane, onde já está nevando, o acúmulo deverá chegar a 20cm mesmo nas planícies, até o final da tarde de quinta-feira.

Segundo a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, o acúmulo máximo até a manhã de quinta-feira deverá ser alto:

  • 40 a 60cm em Chugoku
  • 60 a 80cm em Gifu e Hokuriku
  • 70 a 90cm no norte da região Kansai

Se precisar trafegar veja o que precisa levar

Por isso, recomenda aos motoristas que verifiquem a condição do tráfego, pois trechos das vias expressas e rodovias poderão ser fechadas temporariamente. 

Além disso, há risco de paralisações. Como regra geral, a recomendação é desligar o motor do carro imobilizado na neve. Se o escapamento estiver coberto pela neve os gases podem fluir de volta para o veículo e causar intoxicação por monóxido de carbono.

Se necessitar dirigir em estrada com neve, é uma boa ideia ter uma pá, roupas quentes, um cobertor, água, kairo e outros. A pá é de grande ajuda para remover a neve do carro.

Fontes: NHK, Tokai TV, YTV, Fukui Shimbun e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cientistas dizem que primeira mulher foi curada do HVI com novo tratamento

Publicado em 16 de fevereiro de 2022, em Sociedade

A primeira mulher no mundo parece ter sido curada do HIV com um método de transplante de células-tronco.

Ilustrativa (banco de imagens)

Cientistas anunciaram na terça-feira (15) que a primeira mulher no mundo parece ter sido curada do HIV com um método de transplante de células-tronco, de acordo com várias reportagens.

Publicidade

Os pesquisadores esperam expandir a elegibilidade do tratamento de ponta para mais dezenas de pessoas todos os anos, divulgou a rede NBC.

O método de tratamento usou células-tronco de sangue de cordão umbilical, o qual é mais amplamente disponível do que células-tronco de adultos usadas em transplante de medula óssea, de acordo com o New York Times. Células-tronco de cordão umbilical também não precisam corresponder tão proximamente do beneficiário como as de medula óssea.

A mulher HIV positiva também teve leucemia e havia recebido tratamento de sangue de cordão umbilical para seu câncer de um doador que correspondia parcialmente. Ela também recebeu sangue de um parente próximo.

Acredita-se que o caso seja a primeira vez que uma mulher teve seu HIV medicamente curado. Embora mulheres formem metade dos casos de HIV do mundo, apenas 11% de participantes de ensaios de cura são do sexo feminino, disse o jornal.

Dois homens foram aparentemente curados de seus casos de HIV com tratamentos similares, os quais foram inicialmente realizados para câncer, reporta o NBC.

Entretanto, esses processos terapêuticos são incrivelmente arriscados, visto que o sistema imune inteiro é essencialmente destruído e então substituído.

Fonte: Fox 5

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!