Grupo SoftBank desenvolve veículo para testes PCR

A unidade móvel pode realizar cerca de 370 testes PCR por dia, segundo a SoftBank.

No veículo móvel poderão ser realizados cerca de 370 testes PCR por dia (NHK)

Uma subsidiária do Grupo SoftBank revelou um centro móvel de teste PCR o qual ela diz ter a capacidade de realizar cerca de 370 exames por dia.

Publicidade

O caminhão de 3 toneladas tem um sistema de ventilação com filtros o qual evita que o vírus escape. Ele será operado por duas pessoas e os resultados podem ficar prontos em cerca de duas horas e meia.

Inicialmente, a companhia diz que oferecerá o serviço em escolas, então expandirá para atender em locais de eventos de grande escala e áreas remotas onde faltam locais que realizam testes.

A medida ocorre quando o governo está considerando o relaxamento de restrições sobre onde as unidades móveis de teste PCR podem operar.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Residentes em Hong Kong esvaziam prateleiras de supermercados após aumento da covid-19

Publicado em 8 de fevereiro de 2022, em Ásia

Residentes de Hong Kong se aglomeraram em supermercados para estocar alimentos após um número recorde de infecções por covid-19.

Ilustrativa (banco de imagens)

Residentes de Hong Kong se aglomeraram em supermercados e estabelecimentos de alimentos frescos de bairros na segunda-feira (7) para estocar vegetais, macarrão e outros itens de necessidade diária após um número recorde de infecções por covid-19 na cidade e interrupções no transporte na fronteira com a China continental.

Publicidade

A cidade de 7,5 milhões reportou um recorde de 614 casos de coronavírus na segunda-feira, no maior teste para a estratégia zero-covid do território chinês.

Hong Kong importa 90% de seus recursos alimentares, com a ilha principal sua fonte mais importante, especialmente para alimentos frescos.

Os consumidores já constataram uma escassez de certos produtos importados, incluindo frutos do mar especiais, devido a rigorosas restrições de voos.

O governo tentou aliviar as preocupações sobre uma escassez de alimentos da ilha principal após alguns caminhoneiros que atravessam fronteiras terem testado positivo para o coronavírus.

Vários motoristas foram forçados a se isolarem, mas os fornecimentos de alimentos frescos “continuava estáveis”, apesar de uma queda no abastecimento de vegetais a certos mercados, disse o governo no domingo.

Prateleiras com vegetais, lenços de papel e cup noodles estavam vazias em vários supermercados na ex-colônia britânica, com consumidores fazendo estoque por preocupações de que produtos podem ficar ainda mais difíceis de conseguir nos próximos dias.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!