Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Putin declara ‘operação militar especial’ da Rússia no leste da Ucrânia

Publicado em 24 de fevereiro de 2022, em Notícias do Mundo

O clima de tensão piorou com a operação militar da Rússia no leste da Ucrânia. Biden criticou dizendo que Putin “escolheu a guerra”.

Presidente Vladimir Putin (FNN)

Na manhã de quinta-feira (24) em Moscou e pouco antes do meio-dia no Japão, o presidente Vladimir Putin declarou o início de uma “operação militar especial” russa no leste da Ucrânia.

Publicidade

Segundo ele, em cadeia nacional de tevê, o objetivo é proteger os habitantes ucranianos pró-Rússia de dois estados do leste. Putin também disse que não tem planos de ocupar toda a Ucrânia, mas quer desmilitarizar o país vizinho.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, fez uma declaração em russo na quinta-feira, apelando ao povo da Rússia por uma solução pacífica, ao mesmo tempo em que enfatizou que “não quero guerra, mas defenderei se a terra e a liberdade forem privadas”.

O presidente dos EUA, Joe Biden, declarou: “O presidente Putin optou por uma guerra planejada que resultará em perda catastrófica de vidas e sofrimento. A morte e a destruição causadas por este ataque são de responsabilidade exclusiva da Rússia”, criticando-o severamente.

Na tarde de quinta-feira os líderes do G7 se reunirão para discutir as medidas a serem tomadas.

O Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, informou o seguinte no Twitter, às 12h58 de quinta-feira: “Putin acaba de lançar uma invasão em grande escala da Ucrânia. Cidades pacíficas da Ucrânia estão sob ataque. Esta é uma guerra de agressão. A Ucrânia se defenderá e vencerá. O mundo pode e deve parar Putin. A hora de agir é agora“, em tradução livre.

Fontes: NHK, JNN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!