Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Coreia do Norte anuncia lançamento de míssil de alcance intermediário

Publicado em 1 de fevereiro de 2022, em Sociedade

Coreia do Norte anuncia lançamento de míssil balístico de alcance intermediário pela primeira vez desde 2017.

Imagem: ANN

Segundo pronunciamento do governo japonês e do exército da Coreia do Sul, a Coreia do Norte lançou um míssil balístico de alcance intermediário em direção ao Mar do Japão por volta das 7h50 de sábado (30). O míssil atingiu a altitude de 2.000km e seu alcance foi de aproximadamente 800 quilômetros, explicam as autoridades.

Publicidade

Os ministros e o primeiro-ministro Kishida se reuniram no Gabinete para realizarem um Conselho de Segurança Nacional em relação ao lançamento. Em pronunciamento, Kishida criticou fortemente a Coreia do Norte, mas explicou que este lançamento não é uma “ameaça iminente” ao Japão e aliados dos EUA.

O jornal norte-coreano Rodong Sinmun anunciou que o míssil foi lançado através de movimento de projétil, uma técnica avançada, e o objetivo foi “testar a precisão, segurança e eficácia operacional do sistema bélico”. No jornal, está estampada uma foto de um míssil com uma ponta afiada lançado de uma plataforma de lançamento móvel e subindo enquanto sopra uma chama laranja, e outra fotografia da Terra tirada do espaço com uma câmera instalada na ogiva.

O governo comenta que o míssil voou cerca de 30 minutos até cair nos arredores da zona econômica exclusiva do Japão. Este é o sétimo lançamento de míssil realizado pela Coreia do Norte neste ano.

Especialistas analisam que o míssil lançado no sábado pode ser o “Hwasong-12”, que foi testado pela última vez em 2017. O “Hwasong-12” tem a capacidade de atingir até 5.000km de alcance, podendo atingir Guam, ilha pertencente aos EUA. A hashtag “Hwasong-12” circulou bastante pelas redes sociais neste fim de semana.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!