Japonês é preso por pornografia infantil: se passava por estudante para obter nudes

O japonês de Aichi se passava por menina, para ganhar a confiança dos alvos.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hospital de Shizuoka assume erro médico no tratamento do bebê com leucemia

Publicado em 17 de fevereiro de 2022, em Sociedade

Uma criança da província, internada na UTI, recebeu um medicamento erroneamente, o que piorou o quadro e meses depois faleceu.

Imagem ilustrativa de injeção (Pixabay)

O Hospital Infantil da Província de Shizuoka, situado em Aoi-ku, cidade de Shizuoka, informou publicamente, na quarta-feira (16),  que um bebê de 3 meses recebeu por engano um medicamento contra o câncer, durante o tratamento.

Publicidade

O bebê estava internado na UTI para tratamento de leucemia desde dezembro de 2020 e a administração errônea do medicamento foi em janeiro de 2021. Imediatamente depois, o médico notou o erro, mas o sistema nervoso foi afetado e o bebê não conseguia respirar. A leucemia progrediu depois disso e morreu em novembro de 2021.

Hospital Infantil da Província de Shizuoka (Sankei)

Segundo o que foi divulgado, um médico injetou acidentalmente o medicamento anticâncer na cavidade medular da coluna, o qual deveria ter sido aplicado por via intravenosa. Esta droga anticancerígena tem fortes efeitos colaterais nos nervos e no cérebro, e sua administração na cavidade medular é proibida. 

Na cavidade medular deveria ter sido aplicado um outro medicamento, mas a enfermeira que o acompanhava entregou outro por engano. Nenhum dos dois fez confirmação prévia. 

Fontes: Mainichi, Sankei e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!