Joe Biden planeja visitar o Japão no fim de maio

O presidente dos EUA discutirá questões de segurança em cúpula do Quad com líderes do Japão, Índia e Austrália, divulgou o jornal Yomiuri.

Joe Biden poderá vir ao Japão em maio (banco de imagens)

O Japão está se preparando para uma possível visita do presidente dos EUA, Joe Biden, na segunda metade de maio para discussões sobre segurança regional, China e Coreia do Norte, divulgou o jornal Yomiuri nesta terça-feira (1º), citando várias fontes do governo.

Publicidade

A visita, a primeira de Biden como presidente, seria programada para coordenar com uma reunião em Tóquio dos líderes do Japão, Índia Austrália e EUA, o chamado diálogo de segurança Quad, acrescentou.

Entretanto, o secretário-chefe do Gabinete, Hirokazu Matsuno, disse em uma coletiva de imprensa que nenhuma data específica havia sido estabelecida para uma visita.

Biden e o primeiro-ministro Fumio Kishida realizaram há duas semanas a primeira reunião extensa desde o ano passado quando o premier japonês assumiu o poder, concordando em aumentar a cooperação econômica e preocupações com a segurança, incluindo China, mísseis da Coreia do Norte e ameaça da Rússia contra a Ucrânia.

Naquela ocasião, Biden aceitou um convite para visitar o Japão, indicando que ela ocorreria no fim da primavera, disse depois um alto funcionário da administração dos EUA.

Fonte: South China Morning Post

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motorista encheu o tanque do carro, não pagou e fugiu por 40km

Publicado em 1 de fevereiro de 2022, em Crime

Motorista é preso em perseguição policial após ter enchido o tanque do seu carro em um posto, não ter pago e fugido por 40km.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!