A Murata Manufacturing anunciou, na terça-feira (15), a aquisição da Resonant, empresa americana detentora de tecnologia de comunicação para o padrão de comunicação de alta velocidade 5G, por cerca de 300 milhões de dólares ou cerca de 33,6 bilhões de ienes.
As peças de comunicação desenvolvidas em conjunto com a Resonant serão lançadas no próximo ano fiscal, visando vendas de dezenas de bilhões de ienes em poucos anos.
A aquisição reforça a posição da Murata como fornecedora líder global de soluções de sistemas de RF-radiofrequência e produtos de filtro, indispensáveis para os dispositivos como smartphones e tablets.
A Resonant é pioneira e possui uma tecnologia chamada XBAR que pode capturar ondas de rádio usadas para 5G com alta precisão.
Os dispositivos de comunicação, como smartphones, possuem um componente integrado relacionado à comunicação chamado “filtro” que seleciona a frequência necessária para a comunicação. Com o 5G e o padrão de comunicação de última geração 6G, era difícil obter alta precisão com peças existentes porque são usadas ondas de rádio na banda de alta frequência.
Ao combinar a tecnologia avançada XBAR e com a da Murata, poderão produzir peças de comunicação em massa a baixo custo.
Fontes: Nikkei e divulgação