Nevasca fora do comum em Hokuriku gera aviso especial e causa impacto no tráfego

Por causa da JPCZ a nevasca irá continuar e na noite de terça-feira poderá cair graupel.

Cidade de Fukui às 6h de terça-feira (Fukui Shimbun)

As províncias de Hokkaido a Hokuriku, banhadas pelo Mar do Japão, continuam amargando frio intenso e neve por causa da frente fria, na terça-feira (22).

Publicidade

Uma outra causa é a JPCZ (Japan Sea Polar Air Mass Convergence Zone), uma área de baixa pressão, em faixa sobre as províncias de Hokuriku, causa da neve pesada em poucas horas.

Faixa da JPCZ, causa da nevasca incomum (WeatherNews)

Em Kanazawa (Ishikawa) o acúmulo foi de 21cm em 3 horas, até as 7h de terça-feira, ao ponto do Observatório de Meteorologia gerar aviso de notável forte nevasca (顕著な大雪, lê-se kencho na ooyuki). 

E essa notável forte nevasca deverá voltar na noite de terça-feira, além da previsão de raios e graupel – neve que cai em formato de bolinhas de gelo, diferente do granizo, durante uma tempestade.

Em Toyama, Ishikawa e Fukui já havia acúmulo de neve, mas com a queda de segunda-feira, a situação piora. Até o amanhecer, as cidades de Fukui e Echizen tiveram queda de 19 e 18cm, respectivamente. 

Neve em Kanazawa, às 6h de terça-feira (WeatherNews)

Os voos que partiriam dos aeroportos de Komatsu e Noto, tanto da JAL quanto da ANA foram cancelados. 

A NEXCO-Central Nippon Expressway está pedindo a colocação de pneus de inverno e ou correntes por causa da forte nevasca até 24. Na província de Fukui, as vias expressas Hokuriku e Maizuru Wakasa são alvos. Dependendo da situação de queda de neve, o tráfego poderá ser fechado.

Fontes: Fukui Shimbun, NHK e WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Companhias aéreas cancelam voos para a Ucrânia com aumento das tensões

Publicado em 22 de fevereiro de 2022, em Notícias do Mundo

Com temores de uma invasão russa, companhias aéreas estão suspendendo voos para a Ucrânia. As mais recentes são a Air France e a Lufthansa.

Air France e Lufthansa suspendem voos para a Ucrânia (banco de imagens)

A Air France e a Lufthansa são as mais recentes companhias aéreas a suspenderem voos para a Ucrânia, visto que temores de uma invasão russa crescem.

Publicidade

A aérea francesa disse que cancelaria voos de e para a capital Kiev nesta terça-feira (22) como “medida de precaução”, citando a situação de segurança.

A Lufthansa da Alemanha disse no sábado (19) que suspenderia voos de e para Kiev e Odessa, uma cidade portuária no sul, até o fim de fevereiro.

A Swiss International Air Lines, a Eurowings e a Austrian Airlines, que fazem parte do Grupo Lufthansa, também suspenderam voos até o fim do mês. A holandesa KLM foi a primeira aérea internacional a suspender voos para a Ucrânia no início deste mês.

Autoridades nos EUA estimaram que cerca de 190 mil membros das tropas russas e separatistas estão estacionados perto da fronteira com a Ucrânia, prontos para atacar.

Em 2014, 298 pessoas a bordo de uma voo da Malaysia Airlines que partiu de Amsterdã com destino a Kuala Lumpur morreram quando ele foi abatido sobre o leste da Ucrânia.

Uma investigação feita por autoridades holandesas concluiu que um lançador de míssil pertencente ao exército russo foi usado no ataque. A Rússia negou envolvimento.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!