Nevasca: rodovias expressas fechando e voos cancelados

Autoridades pedem extremo cuidado com a nevasca nesta quinta-feira (10).

Carros parados em via expressa de Tóquio no dia 6 de janeiro (Imagem: ANN)

A Agência Meteorológica do Japão prevê nevasca em grande escala na região de Kanto Koshin, incluindo a capital de Tóquio, nesta quinta-feira (10). Preocupadas, as autoridades de Tóquio analisam fechar as vias expressas com antecedência.

Publicidade

No dia 6 de janeiro, uma forte nevasca atingiu Tóquio e as autoridades decidiram fechar as rodovias expressas aos poucos, mas muitos veículos ficaram presos em alguns trechos. Isso levou as autoridades a analisarem o fechamento prévio das vias.

A Nexco também relata que pretende fechar trechos nas vias expressas em todo o Japão.

Em contrapartida, a JR Tokai e Higashi Nihon comentaram que os trens continuarão a operar normalmente, e não há previsão de cancelamento. Entretanto, a empresa relata que pode haver atraso em algumas linhas.

Já nos aeroportos, a ANA já anunciou que 96 voos do Aeroporto de Narita previstos para quinta-feira foram cancelados. A JAL não fez nenhum pronunciamento até o momento.

Fevereiro é época de vestibulares no Japão, e as provas em algumas universidades privadas ocorrerão na quinta-feira. A Universidade de Meiji anunciou que utilizará máquinas para remover a neve acumulada, e poderá haver mudança no horário das provas.

O governo pede para que todos os cidadãos tenham cuidado e estejam preparados para esta nevasca que já está cotada como “alarmante”.

Veja a previsão que foi emitida sobre a neve pesada em Kanto Koshin aqui.

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: pandemia pode ter acabado com 110 mil casamentos

Publicado em 9 de fevereiro de 2022, em Economia

Economista estima que 110 mil casamentos podem não ter sido formalizados devido à pandemia.

Imagem Ilustrativa

Segundo estimativa do economista Taisuke Nakata, professor da Universidade de Tóquio, durante os anos de 2020 e 2021, cerca de 110 mil casamentos podem não ter acontecido devido às incertezas econômicas para o futuro e queda nas oportunidades de encontros devido à pandemia do coronavírus.

Publicidade

Caso não haja um aumento no número de novos matrimônios nos próximos anos para suprir essa queda, isso pode gerar uma diminuição de 210 mil nascimentos no futuro.

O número de casamentos e nascimentos vem caindo no Japão, e, com a pandemia, os especialistas estão preocupados que a situação piore e chegue a níveis críticos.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!