A Agência Meteorológica do Japão prevê nevasca em grande escala na região de Kanto Koshin, incluindo a capital de Tóquio, nesta quinta-feira (10). Preocupadas, as autoridades de Tóquio analisam fechar as vias expressas com antecedência.
No dia 6 de janeiro, uma forte nevasca atingiu Tóquio e as autoridades decidiram fechar as rodovias expressas aos poucos, mas muitos veículos ficaram presos em alguns trechos. Isso levou as autoridades a analisarem o fechamento prévio das vias.
A Nexco também relata que pretende fechar trechos nas vias expressas em todo o Japão.
Em contrapartida, a JR Tokai e Higashi Nihon comentaram que os trens continuarão a operar normalmente, e não há previsão de cancelamento. Entretanto, a empresa relata que pode haver atraso em algumas linhas.
Já nos aeroportos, a ANA já anunciou que 96 voos do Aeroporto de Narita previstos para quinta-feira foram cancelados. A JAL não fez nenhum pronunciamento até o momento.
Fevereiro é época de vestibulares no Japão, e as provas em algumas universidades privadas ocorrerão na quinta-feira. A Universidade de Meiji anunciou que utilizará máquinas para remover a neve acumulada, e poderá haver mudança no horário das provas.
O governo pede para que todos os cidadãos tenham cuidado e estejam preparados para esta nevasca que já está cotada como “alarmante”.
Veja a previsão que foi emitida sobre a neve pesada em Kanto Koshin aqui.
Fonte: FNN