Neve pesada atinge o norte do Japão

Autoridades do clima alertam sobre mais nevascas, assim como ondas altas em Hokkaido e em algumas áreas no leste do Japão.

Hokkaido nesta segunda-feira, 21 de fevereiro (ANN)

A neve pesada atingiu o norte do Japão nesta segunda-feira (21), afetando o tráfego aéreo e ferroviário, com autoridades do clima alertando sobre mais nevascas, assim como ondas altas para a região e em algumas áreas no leste do país.

Publicidade

Cerca de 140 voos de e para o Aeroporto New Chitose em Hokkaido foram cancelados desde as 9h30, enquanto a Hokkaido Railway suspendeu todos os serviços de trem de e para a estação de Sapporo da JR.

Cerca de 970 serviços de trem foram suspensos em Sapporo e em outras áreas de Hokkaido desde as 10h50, contando por mais de 70% de aproximadamente 1.230 operações ferroviárias diárias em média na região.

Mais serviços de trem poderão ser afetados, com áreas perto de Sapporo podendo registrar acúmulo de até 50cm de neve até a manhã de terça-feira (22).

Até 70cm de neve deve cair na região Hokuriku na costa do mar do Japão nas 24 horas até as 6h de terça-feira, enquanto a região Kanto-Koshin poderá ter um acúmulo máximo de 50cm no mesmo período.

Os ventos nas regiões de Hokkaido e Tohoku devem atingir 126Km/h, enquanto ondas no oceano podem chegar a 6m de altura em Hokkaido, Tohoku e Hokuriku, de acordo com a agência de meteorologia.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Adeus ao ator e cantor japonês Teruhiko Saigo

Publicado em 21 de fevereiro de 2022, em Entretenimento

Saigo soube do câncer em 2011, fez cirurgia, tratamento e se recuperou. Mas, teve que voltar a se tratar em 2017. Veja o vídeo da música que fez muito sucesso.

Ator e cantor Teruhiko Saigo (Mainichi)

O ator e cantor japonês Teruhiko Saigo (西郷輝彦), 75 anos, morreu de câncer de próstata, em um hospital de Tóquio, no domingo (20), informou a família na segunda-feira (21). 

Publicidade

Nasceu na província de Kagoshima e estreou como cantor em 1964 com Kimi dake wo (君だけを). Com a música Junanasai no Kono Mune ni (十七才のこの胸に) foi o vencedor do Japan Record Award, como revelação. 

Ator e cantor com mais idade (NHK)

Com sua voz doce voz e rosto elegante, conquistou muitas fãs do sexo feminino. Juntamente com Yukio Hashi e Kazuo Funaki, se tornaram os pioneiros nos cantores idolatrados.  

Gravou centenas de músicas e atuou em dezenas de dramas para a tevê desde a década de 70, inclusive da NHK, com uma carreira de 57 anos. Também fez cinema, participando de obras famosas como O Último Samurai e Shogun’s Samurai. 

Foi casado com a cantora e atriz Mari Henmi, com quem teve uma filha, Emiri Henmi, a qual é igualmente atriz.

O velório será feito somente com as pessoas mais próximas.

Assista a um dos grandes sucessos Hoshi no Flamenco (星のフラメンコ), produção da NHK, quando Saigo comemorou 50 anos de carreira.

https://youtu.be/jRFs7VXqzj0

Fontes: NHK, Mainichi e Yomiuri 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!