A Nissan encerrará o desenvolvimento de novos motores a combustão em seus principais mercados, com exceção nos EUA, e focará seus recursos em veículos elétricos (VEs), tornando-se a primeira grande montadora japonesa a realizar tal interrupção, soube o site Nikkei.
A montadora já encerrou o desenvolvimento de motores a gasolina para venda na Europa.
Desenvolvimento limitado continuará em motores a gasolina para o mercado dos EUA, principalmente aqueles usados em pickups, onde a montadora espera um certo nível de demanda.
A ação ocorre com políticos em todo o mundo endurecendo restrições sobre emissões de dióxido de carbono a fim de promover uma mudança para VEs.
A Nissan encerrará o desenvolvimento de motores a gasolina para os mercados chinês e japonês, mas continuará a desenvolver motores para híbridos.
Como motores a gasolina continuam nas estradas, a Nissan vai melhorar os designs dos existentes ao invés de desenvolver novos.
Fábricas que produzem motores continuarão abertas, e nenhum corte de emprego está planejado nesse estágio, segundo pessoas com conhecimento dos planos da companhia.
Fonte: Asia Nikkei