Nissan investirá pesado para produzir novos modelos de veículos elétricos em fábrica nos EUA

O anúncio faz parte do plano da montadora para que 40% de suas vendas de veículos nos EUA seja totalmente elétrica até 2030.

Principais montadoras no mundo estão intensificando o desenvolvimento de VEs (banco de imagens)

A Nissan disse na quinta-feira (17) que investirá US$500 milhões para transformar sua fábrica de montagem no Mississippi em uma base de produção de veículos elétricos – VEs nos EUA, com a meta de fabricar 2 novos modelos incluindo na marca de luxo Infiniti com início em 2025.

Publicidade

O anúncio faz parte do plano da montadora para que 40% de suas vendas de veículos nos EUA seja totalmente elétrica até 2030.

Principais montadoras estão intensificando o desenvolvimento de VEs, visto que o mercado global se adapta à demanda para responsabilidade ambiental em meio a crescentes preocupações com a mudança climática.

Na fábrica de montagem de Canton no Mississippi, que começou a operar em 2003, atualmente a Nissan produz 4 modelos incluindo a pickup Frontier e o sedan Altima.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Neve mais pesada deste inverno continua na sexta-feira

Publicado em 18 de fevereiro de 2022, em Tempo

Além do frio congelante, um fenômeno causou queda pesada de neve, como não acontecia há muito tempo.

Maior acúmulo dos últimos anos em Shirakawago (Gifu Shimbun)

O ciclone barotrópico é a causa do frio intenso e da queda mais pesada de neve deste inverno, de Hokkaido à parte de Kyushu, na quinta e sexta-feira (18). Por causa desse fenômeno os flocos brancos caíram mesmo nas planícies como Nagoia (Aichi), Utsunomiya (Tochigi) e Maebashi (Gunma), na sexta-feira. 

Publicidade

No vilarejo de Shirakawa (Gifu) o acúmulo em 48 horas foi recorde do país, de 96cm, pela queda incessante. Em Shirakawa-go, Patrimônio Mundial, o acúmulo passou de 2 metros, até a tarde de quinta-feira (veja o vídeo abaixo).

Ciclone barotrópico sobre a costa do Mar do Japão (Yahoo!)

De acordo com a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, o acúmulo de neve em grande intensidade foi observado em várias províncias como Fukui, Gifu, Niigata, Okayama, Tottori, Hiroshima, Shimane, além das áreas de Tohoku e Hokkaido.

Na sexta-feira o ciclone barotrópico deverá enfraquecer e se deslocar para a região Tohoku. Mas com o acúmulo nas vias expressas e rodovias, e com a camada de gelo na superfície, a recomendação é dirigir com cuidado. O mesmo vale para os pedestres que vão para a escola, trabalho e compras. 

Outra recomendação é de cuidado para não se acidentar no trabalho de retirada de neve do telhado e da calçada. 

Assista ao vídeo produzido pelo Gifu Shimbun, na tarde de quinta-feira.

Fontes: Gifu Shimbun, Chunichi, NHK, Tokai TV, Nagoya TV, Yahoo! e WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!