Pfizer adia pedido de uso de vacina contra covid-19 para crianças até 4 anos

A Pfizer disse que aguardará até que dados sejam disponibilizados de um ensaio clínico sendo realizado atualmente.

Frascos de vacina da Pfizer-BioNTech (banco de imagens)

A gigante farmacêutica dos EUA, a Pfizer, anunciou que está adiando seu pedido junto à Administração de Alimentos e Medicamentos – FDA para expandir o uso de emergência da vacina contra covid-19 desenvolvida por ela e pela BioNTech para crianças de 6 meses a 4 anos.

Publicidade

Ao fazer o anúncio em 11 de fevereiro, a Pfizer disse que aguardará até que dados sejam disponibilizados de um ensaio clínico sendo realizado atualmente sobre a eficácia de uma terceira dose para crianças no grupo etário citado.

No início deste mês, a Pfizer iniciou um procedimento para solicitar a expansão de uso de emergência para crianças com idade abaixo de 5 anos. A FDA disse que começaria a avaliação da inoculação de duas doses para essas crianças.

Em dezembro, a Pfizer anunciou que dados preliminares mostraram que a resposta imune gerada um mês após a segunda dose em crianças de 2 a 4 anos foi inferior à resposta em adultos. A empresa continuou seu exame sobre a eficácia de uma terceira dose.

Em meio à propagação da variante ômicron, os EUA vêm registrando um aumento no número de casos onde crianças não elegíveis para vacinação desenvolveram sintomas graves após serem infectadas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shizuoka tem recorde de trabalhadores estrangeiros e brasileiros continuam no topo

Publicado em 12 de fevereiro de 2022, em Comunidade

A taxa de crescimento da mão de obra brasileira foi baixa devido à pandemia, assim como dos estrangeiros em geral.

Imagem do mapa do Japão (Wikimedia) e bandeira do Brasil estilizada (MaxPixel)

O Departamento de Trabalho da Província de Shizuoka, sob o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, divulgou na quinta-feira (10) os dados mais recentes sobre os trabalhadores estrangeiros, cujo fechamento foi em 30 de outubro de 2021.

Publicidade

Embora a taxa de crescimento tenha sido baixa, de apenas mil em relação ao ano anterior, o número é recorde, de 66.086 trabalhadores, sendo que 67% destes são oriundos de 3 países. E os brasileiros são top do ranking. Veja os números por país de origem.

  1. Brasil: 19.749 ou 30%, com taxa de aumento de 3%
  2. Filipinas: 12.928 ou 19%
  3. Vietnã: 11.750 ou 18%
  4. China: 6.589 ou 10%
  5. Peru: 2.962 ou 4%
  6. Indonésia: 2.749 ou 4%
  7. Nepal: 1.972 ou 3%

Empresas empregadoras

Desde que a notificação passou a ser obrigatória em 2007, o número de empresas que empregam mão de obra estrangeira também é recorde, mas com  baixa taxa de aumento (4%). Assim mesmo, são 8.940 dentre as 285.080 localidades em todo o país A província de Shizuoka está classificada em 8.º lugar depois de Tóquio, Aichi, Osaka, Kanagawa, Saitama, Chiba e Fukuoka.

Dessas 8,9 mil empresas, 1.305 são empreiteiras, as quais empregam 70% dos trabalhadores brasileiros, 58% dos peruanos e 53% dos filipinos.

Visto permanente

Do total dos 66,8 mil trabalhadores estrangeiros, 40% trabalham na indústria da transformação. Em relação ao porte das empregadoras, a grande maioria (63%) tem até 30 funcionários. As com 30 a 99 contratados representam 23%.

Em relação ao status de visto permanente, são 49% dos trabalhadores brasileiros, 40% dos colegas filipinos e 67% dos peruanos.

Fonte: MHLW

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!