População de Tóquio diminui pela 1ª vez em 26 anos

A população estimada de Tóquio excedeu 14 milhões pela primeira vez em 1º de maio de 2020. Desde então tem estado em declínio.

Pessoas caminhando em rua de Tóquio (banco de imagens)

A população estimada de Tóquio caiu em 48.592 em comparação ao ano anterior e totalizou 13.988.129 desde 1º de janeiro, marcando o primeiro declínio em 26 anos em uma base anual, disse o governo metropolitano na segunda-feira (31).

Publicidade

Em 2021, o número de pessoas que se mudou de Tóquio totalizou 415.060, enquanto o daquelas que entrou na capital foi de 418.957.

Como resultado, o influxo médio populacional para a capital japonesa situou-se a 3.897, uma baixa recorde. Isso pode ter sido causado pela prolongada pandemia de coronavírus, dizem conhecedores.

A queda natural, ou o número de mortes menos aquele de nascimentos, chegou a 30.682.

A população estimada de Tóquio excedeu 14 milhões pela primeira vez em 1º de maio de 2020. O número tem estado em declínio ano a ano desde então.

Fonte: jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Indonésia diz que Bali será reaberta para turistas estrangeiros

Publicado em 1 de fevereiro de 2022, em Ásia

Bali atraiu 6,2 milhões de visitantes estrangeiros em 2019, mas restrições de fronteira rigorosas da covid-19 devastaram o turismo.

Nusa Dua resort em Bali, na Indonésia (banco de imagens)

A famosa ilha de Bali na Indonésia começará a receber viajantes de todos os países de volta a partir desta semana, disseram autoridades na segunda-feira (31), mais de 3 meses após anunciar que estava aberta para nacionalidades selecionadas.

Publicidade

Embora Bali tenha aberto oficialmente para visitantes da China, Nova Zelândia, Japão e outros países em meados de outubro, não há voos diretos, disse o ministro do turismo Sandiaga Uno em uma coletiva de imprensa.

A decisão ocorre apesar de um aumento constante nos casos de covid-19 da Indonésia neste mês, embora tenha conseguido controlar surtos na segunda metade do ano passado. 

Conhecida pelo seu surfe, templos, cachoeiras e vida noturna, Bali atraiu 6,2 milhões de visitantes estrangeiros em 2019, o ano antes da ocorrência da covid-19, mas restrições de fronteira rigorosas devastaram o turismo, que representa 54% de sua economia.

O alto ministro Luhut Pandjaitan disse que a partir de 4 de fevereiro ainda seria exigido que visitantes internacionais vacinados contra a covid-19 cumpram entre 5 e 7 dias de quarentena.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!