Prefeitura de Hamamatsu lançará avisos e alertas meteorológicos em inglês e português

Esses alertas em forma de mensagem ajudam a população na prevenção de desastres, nos casos de tempestade com riscos e terremotos.

Funcionário da prefeitura mostra como é um aviso ou alerta de prevenção de desastres no smartphone (Shizuoka Shimbun)

A prefeitura da cidade de Hamamatsu (Shizuoka), onde vivem muitos estrangeiros, trabalha para acelerar a entrega de mensagens em texto multilíngue de prevenção de desastres. 

Publicidade

Atualmente, a transmissão de mensagens traduzidas está parcialmente atrasada em cerca de 30 minutos a uma hora, em comparação com as enviadas em japonês, de avisos e alertas meteorológicos. 

O funcionário da prefeitura disse que “queremos entregar as informações do momento, na forma mais rápida e precisa possível, para que possam se tornar um projeto modelo para outros governos locais”.

Explicou que estão sendo investidos 3,9 milhões de ienes, incluindo despesas de pesquisa, e que o uso prático está previsto para o ano fiscal de 2024.

Além da velocidade e precisão, expandir o número de assinantes de mensagens é um dos desafios. Segundo a Associação Internacional de Hamamatsu, em 1.º de fevereiro, o número de residentes estrangeiros na cidade é de 24.932, incluindo 9.490 brasileiros. Por outro lado, o número de assinantes dos boletins de prevenção de desastres é de apenas 3%.

A cidade de Hamamatsu incluirá cerca de 40 milhões de ienes no orçamento inicial para a conta geral de 2022 para aprimorar o programa de aprendizado da língua japonesa para estrangeiros.

Um curso sobre prevenção de desastres é definido no programa, com a finalidade de aumentar a conscientização sobre a prevenção de desastres entre os cidadãos estrangeiros.

Fonte: Shizuoka Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Centenas de esquiadores resgatados dos teleféricos que pararam pela queda de energia

Publicado em 28 de fevereiro de 2022, em Sociedade

Ficaram suspensos por um tempo nos teleféricos até serem retirados um a um pelos funcionários da estação de esqui.

Imagens ilustrativas dos teleféricos da estação de esqui Hachi Kita (HP)

Por volta das 10h40 de domingo (27), ocorreu uma queda de energia elétrica na vila de Kami (Hyogo), onde fica a estação de esqui Hachi Kita.

Publicidade

Todos os 8 teleféricos pararam pela queda, sendo que um deles estava lotado de esquiadores e snowboarders. Os funcionários usaram snowmobiles (motos de neve) e equipamentos de resgate para retirá-los e ninguém ficou ferido.

A energia elétrica voltou cerca de 30 minutos depois, mas houve uma outra queda após a meia-noite.  

A causa foi queda de árvores por causa da neve e o trabalho de restauração está sendo realizado na manhã de segunda-feira (28).

Fonte: Kobe Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!