Restaurantes no Japão instalam máquinas de comida para takeout

Horários reduzidos de restaurantes durante a situação da covid-19 forçam mudanças na estratégia de vendas.

Uma jidohanbaiki da Ringer Hut (ringerhut.jp)

Restaurantes no Japão que reduziram suas horas de funcionamento durante a pandemia estão cada vez mais dependendo de máquinas de venda automática de comida congelada para compensar o tráfego perdido.

Publicidade

Mais de mil máquinas do tipo foram instaladas para servir os clientes após o horário do expediente. A Ringer Hut, rede de restaurantes especializada em macarrão, está entre as que as primeiras que adotaram as máquinas.

Uma máquina de venda na filial da Ringer Hut em Tóquio vende seis tipos de refeição congelada com a marca do restaurante.

Originalmente, a rede oferecia versões congeladas dos itens de seu menu antes da pandemia. Mas quando a companhia instalou máquinas de venda em 5 locais pela primeira vez, as vendas de dezembro de refeições congeladas aumentaram 2,5 vezes comparadas a setembro.

A Matsuya Foods também instalou máquinas de venda em novembro em restaurantes que ela opera na cidade de Tóquio.

A tendência vem do sucesso da startup de máquinas de venda automática dos EUA, a Yo-Kai Express. Em novembro, a companhia lançou sua primeira máquina no Japão no distrito de Shibuya em Tóquio.

A tecnologia exclusiva de vaporização da Yo-Kai aquece rapidamente a comida congelada para desfrutar no local. Uma tigela de lámen leva cerca de 1 minuto para ser preparada.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro gira, avança contra guard-rail e cai fora da pista em acidente

Publicado em 2 de fevereiro de 2022, em Acidentes

Veículo colide contra outro em cruzamento, causando um acidente perigoso em Saga.

Imagem: FNN

Por volta das 7h30 de terça-feira (1), um veículo avançou um cruzamento sem semáforo na cidade de Takeo (Saga), e colidiu contra o carro que corria pela pista de mão contrária. O acidente foi filmado por um drive recorder de outro automóvel.

Publicidade

Devido ao impacto, o veículo colidido foi empurrado em direção ao cruzamento. As imagens mostram fumaça branca saindo do escapamento, indicando que o motorista tentou frear, mas o veículo acabou girando, e avançou contra o guard-rail da pista, que tinha alguns metros de relevo, e caiu.

Segundo o noticiário da FNN, o carro caiu de uma altura de quase 5 metros, e a motorista sofreu ferimentos leves. O guard-rail ficou danificado e partes do veículo ficaram espalhadas pela pista.

As autoridades investigam o acidente sob o ponto de vista de que o automóvel que avançou contra o cruzamento não parou para conferir se era seguro prosseguir. “Um leve descuido pode causar um grande acidente. Dirija sempre com cuidado, sem se apressar, sem se precipitar”, comenta a polícia.

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!