Rússia invade segunda maior cidade ucraniana, Karkhiv

De acordo com autoridades locais, forças ucranianas estão lutando contra tropas russas nas ruas da segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Tropas russas invadem Kharkiv (Google Maps)

Forças ucranianas estão lutando contra tropas russas nas ruas da segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, de acordo com autoridades locais.

Publicidade

O governador regional Oleh Sinegubov disse que veículos haviam entrado na cidade, enquanto ele pedia para sua população de 1,4 milhão de pessoas ficar dentro de casa.

O avanço ocorre após mísseis terem caído durante a madrugada.

Um prédio residencial de 9 andares foi atingido, disseram serviços de emergência. Uma idosa morreu, mas equipes de resgate disseram que cerca de 60 pessoas não sofreram ferimentos porque tomaram refúgio no subsolo.

Tropas russas também explodiram uma tubulação de gás natural nas proximidades, de acordo com uma agência de comunicação ucraniana.

Isso ocorreu após um terminal de petróleo fora da capital Kiev ter sido atacado por míssil, causando alertas de ar tóxico.

A explosão massiva em Vasylkiv, a cerca de 30Km de Kiev, presenciou chamas na escuridão do céu.

Um toque de recolher rigoroso está em curso na capital até a segunda-feira (28). A Ucrânia entra no quarto dia de invasão russa.

Em subterrâneos de estacionamentos e estações de metrô, milhares estão aguardando para avaliar os danos que a escuridão trouxe.

Enquanto isso na cidade de Okhtyrka, no nordeste da Ucrânia, o governador local disse que pelo menos 6 ucranianos – incluindo uma menina de 7 anos – haviam morrido após um ataque russo na sexta-feira (25).

O combate na Ucrânia resultou em pelo menos 240 vítimas civis, incluindo 64 mortes, de acordo com o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos (OCHCR).

Dezenas de milhares de ucranianos seguiram com destino a países vizinhos para escapar da guerra. Mais de 115 mil foram para a Polônia – alguns viajando por mais de 2 dias, e outros se juntando a filas de 15Km em pontos de fronteira.

Os que deixaram a Ucrânia são em sua maioria mulheres e crianças, visto que homens ucranianos entre 18 e 60 anos são obrigados a ficar no país para lutar.

Fonte: BBC

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Presidente da Rakuten doará ¥1 bilhão para a Ucrânia

Publicado em 27 de fevereiro de 2022, em Sociedade

A doação, a ser entregue através de embaixadas, será usada para assistência humanitária.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Hiroshi Miktitani com Volodymyr Zelensky (Twitter)

O presidente e CEO do Grupo Rakuten, Hiroshi Mikitani, tuitou neste domingo (27) que sua família doará ¥1 bilhão ao governo da Ucrânia, que tem estado sob ataque da Rússia.

Publicidade

A doação, a ser entregue através de embaixadas, será usada para assistência humanitária, de acordo com o líder da grande empresa japonesa de compras online.

No Twitter, Mikitani disse que a ação da Rússia é “um desafio à democracia” e ele quer que o governo japonês mostre uma atitude mais forte contra a Rússia.

A Rakuten está fornecendo cupons os quais permitem comunicação por voz gratuita na Ucrânia em seu app Viber.

Mikitani publicou uma carta destinada ao presidente Volodymyr Zelensky no Twitter neste domingo, na qual ele disse, “Estou profundamente triste com a notícia do ataque militar contra a Ucrânia. Meus pensamentos estão com você e com a população ucraniana”.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância