Salários médios dos trabalhadores do Japão na faixa dos 30 anos

Dependendo da atividade e do porte da empresa o salário médio muda e muito. Além disso, as mulheres ainda continuam ganhando menos.

Imagem ilustrativa de cédulas de ¥10 mil (Flickr)

No Japão a pessoa já sai da faculdade com o emprego certo, pois a fase de entrevistas para assegurar uma vaga começa enquanto é estudante. Por isso, existe um termo, o shakaijin (社会人), o qual tem o significado de que se insere na sociedade como ser corporativo.

Publicidade

Normalmente, a idade média é de 24 anos, podendo ser um pouco antes ou depois, dependendo da formação.

Por isso, com 34 anos, considera-se que já tenha adquirido mais maturidade profissional, mais responsabilidades e com avanços na carreira, ao longo dos dez anos. 

Segundo a Pesquisa Estatística Básica da Estrutura de Salários, do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, do ano de 2020, a média do salário anual de um trabalhador na faixa dos 30 aos 34 anos é de 4,41 milhões de ienes ou cerca de 367,5 mil ienes mensais. Na verdade, não chega a isso, porque o salário mensal é menor, mas a maioria recebe 2 bônus anuais.

Por sexo, os homens recebem cerca de 4,76 milhões de ienes anuais, enquanto as mulheres bem menos: 3,78 milhões de ienes. Há uma diferença de quase 1 milhão de ienes entre os sexos.

Nas empresas de grande porte, tanto homens quanto mulheres, tendem a ter salários médios anuais mais altos. Mas, lamentavelmente, a diferença continua existindo.

Os setores que melhor remuneram são os da mineração, construção civil, na faixa anual de 6,8 milhões de ienes anuais; professores, empresas fornecedoras de água, eletricidade e gás; instituições financeiras e seguradoras, pesquisa acadêmica e tecnologia; tecnologia da informação, seguidos da indústria de transformação (4,6 milhões de ienes), logística, medicina e bem-estar, entre outros.

Para ver o salário mínimo vigente, por província, toque aqui.

Fonte: MHLW

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cachoeira de 33 metros de altura no Japão congela completamente pela 1ª vez em 4 anos

Publicado em 14 de fevereiro de 2022, em Sociedade

A Niogataki de 33 metros de altura em Aomori atraiu um grande número de turistas após congelar completamente pela 1ª vez desde 2018.

A Niogataki congelou completamene pela 1ª vez em 4 anos (NHK)

A Niogataki, cachoeira de 33 metros de altura que fica no vilarejo de Nishimeya (Aomori) no norte do Japão, atraiu um grande número de turistas após congelar completamente pela 1ª vez em 4 anos.

Publicidade

Até 28 de fevereiro, o governo do vilarejo está iluminando a cachoeira à noite. “Queremos que as pessoas visitem o local, já que o pilar de gelo também pode ser visto por trás”, disse um representante.

A espessura da cachoeira congelada e formato são conhecidos por serem usados para prever a colheita de arroz do ano.

Embora a cachoeira tenha congelado apenas parcialmente nos anos intermediários desde seu último congelamento completo em 2018, o pilar de gelo surgiu desta vez graças aos muitos dias de neve do inverno e temperaturas baixas persistentes.

A cachoeira é iluminada das 16h30 às 22h diariamente.

Para mais informações, toque aqui.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!