Serviço de emergência esqueceu de colocar baterias nos desfibriladores em atendimento

Departamento do Consumidor divulga que serviço de emergência atendeu um paciente com parada cardíaca sem o uso de desfibriladores porque esqueceu das baterias do aparelho.

Imagem Ilustrativa

Segundo anúncio feito pelo Departamento do Consumidor de Tóquio na terça-feira (1), o serviço de emergência do Quartel de Bombeiros de Marunouchi, no bairro de Chiyoda, esqueceu de colocar as baterias nos desfibriladores antes de atender um homem, na faixa dos 70 anos, que sofreu parada respiratória. O idoso ficou por cerca de 12 minutos sem receber o tratamento de choques elétricos até ser levado ao hospital, e acabou falecendo.

Publicidade

O departamento está analisando a relação da causa da morte com a falta do tratamento com os desfibriladores, mas o médico que atendeu o paciente comentou: “Mesmo se (o idoso) tivesse recebido choques elétricos, não surtiria efeito no tratamento”.

O caso ocorreu na segunda-feira (31). Por volta das 10h30, um familiar do paciente fez uma chamada para o 119. O serviço de emergência chegou à casa do paciente por volta das 11h. O idoso começou a sofrer de parada cardíaca durante o transporte ao hospital, mas, devido à falta dos desfibriladores, os socorristas fizeram massagem cardíaca até chegarem à instituição médica.

As autoridades não revelaram a causa da morte e se o paciente sofria de condições crônicas.

Segundo o noticiário da NHK, os socorristas não informaram seus superiores e não pediram ajuda a outros membros da corporação. O Departamento do Consumidor comentou que irá implementar medidas de prevenção e continuará a avaliar a situação.

“Peço minhas sinceras desculpas que uma situação inadmissível como esta tenha ocorrido. Vamos tomar as medidas necessárias e trabalhar para recuperar a confiança (dos cidadãos)”, disse o diretor do Quartel de Bombeiros de Marunouchi.

Fonte: Nikkei e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pfizer busca autorização de uso de vacina para crianças menores de 5 anos

Publicado em 2 de fevereiro de 2022, em Notícias do Mundo

A Pfizer e a BioNTech começaram a apresentar dados após um pedido da FDA para endereçar uma necessidade urgente de saúde pública no grupo etário.

A Pfizer e a BioNTech estão testando uma dose de 3 microgramas da vacina no grupo etário abaixo de 5 anos (ilustrativa/banco de imagens)

A Pfizer e a BioNTech disseram na terça-feira (1º) que começaram a apresentar dados a reguladoras nos EUA buscando autorização de uso de emergência de sua vacina contra covid-19 para crianças menores de 5 anos, apesar de respostas imunes mais fracas do que o esperado em estudo clínico com o grupo etário entre 2 a 4 anos.

Publicidade

As companhias disseram que começaram a apresentação de dados após um pedido da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA – FDA a fim de endereçar uma necessidade urgente de saúde pública no grupo etário.

A FDA disse que um comitê externo de especialistas se encontraria em 15 de fevereiro para discutir a autorização.

A Pfizer e a BioNTech estão testando uma dose de 3 microgramas da vacina no grupo etário, comparada com uma de 10 microgramas para crianças de 5 a 11 anos e 30 microgramas para idade igual ou acima de 12.

A autorização de uma vacina para crianças mais novas poderia ajudar pais preocupados os quais tiveram que manter quarentena e lidar com fechamento de pré-escolas e creches.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!