Sputnik Light: Índia aprova vacina de dose única contra covid-19

A Sputnik Light é um componente da vacina russa Sputnik V, a qual a Índia aprovou no ano passado.

Um frasco de vacina Sputnik Light e seringa (ilustrativa/banco de imagens)

A Índia aprovou uma nova vacina de dose única contra coronavírus, expandindo seu programa em meio a uma queda nos novos casos de covid-19.

Publicidade

A nova vacina, a Sputnik Light, recebeu permissão de uso de emergência, tuitou o ministro da saúde Mansukh Manxaviya.

Agora, a Índia tem 9 vacinas aprovadas, três das quais foram desenvolvidas no país.

Até o momento, a Índia administrou quase 1,7 bilhão de doses.

Após um aumento em janeiro, conduzido pela variante ômicron, a Índia tem reportado casos em torno da marca de 100 mil nos últimos poucos dias – o que representa uma queda dos 347 mil casos em 20 de janeiro.

A Sputnik Light é um componente da vacina russa Sputnik V, a qual a Índia aprovou no ano passado.

A vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya de Moscou, havia causado certa controvérsia inicialmente após ser lançada antes de dados finais de testes terem sido divulgados. Contudo, cientistas dizem que seus benefícios agora foram demonstrados.

Suas fabricantes dizem que a Sputnik Light é altamente eficiente como vacina de reforço – sua eficácia contra a delta, dizem elas, é próxima daquelas de duas doses da Sputnik V.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novos passaportes belgas serão decorados com quadrinhos, incluindo os Smurfs

Publicado em 7 de fevereiro de 2022, em Notícias do Mundo

Portadores de passaportes da Bélgica poderão folhear as páginas de seus novos documentos de viagem e ver alguns dos personagens mais amados da nação.

Os personagens dos Smurfs serão alguns que ilustram as páginas do novo passaporte belga (YouTube/Ministry of Foreign Affairs Belgium)

A maioria dos passaportes tende a ser relativamente uniforme no design. Eles geralmente são de cor borgonha, preto ou azul e podem abranger uma pequena versão do símbolo de uma nação.

Publicidade

Mas isso não será o caso para os belgas a partir desta segunda-feira (7), quando o país começar a emitir passaportes definidos por imagens de seus heróis em quadrinhos, do Tintin aos Smurfs.

Portadores de passaportes da Bélgica poderão folhear as páginas de seus novos documentos de viagem e ver alguns dos personagens mais amados da nação, incluindo Lucky Luke e Blake & Mortimer, junto com o famoso garoto repórter Tintin e os Smurfs que se tornaram populares entre as crianças no mundo.

Em um comunicado de imprensa, a ministra de relações exteriores belga, Sophie Wilmès, disse que o novo passaporte é “ainda mais seguro graças a novas técnicas de segurança e personalização”, e acrescentou que ele “será reconhecível graças ao seu design original, que honra uma das jóias de nossa cultura: os heróis e heroínas de quadrinhos”.

Wilmès também descreveu o passaporte belga como “um dos melhores no mundo” e o chamou de “fonte de orgulho” para a nação.

Ela também citou que ele é um “objeto de desejo de falsificadores”, e é por isso que o ministério está constantemente trabalhando para melhorar sua segurança.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!