Toyota anuncia suspensão de 3 linhas em março mas afirma que terá recorde de produção

A montadora Toyota informou sobre a paralisação parcial em 3 linhas das plantas de produção doméstica.

Logo da Toyota (Bicanski para Pixnio)

Na segunda-feira (14) a Toyota Motor anunciou seu plano de produção em março, mês de fechamento do ano fiscal de 2021. Informou sobre a paralisação parcial da produção em 3 linhas de 2 plantas no Japão.

Publicidade

O volume de produção global em março será de cerca de 950 mil unidades, o que é 100 mil a menos do que o planejado inicialmente, devido ao impacto da escassez de semicondutores. Prevê produzir 300 mil veículos nas plantas do Japão e 650 mil nas do exterior. 

Embora essa escala ultrapasse o recorde de um único mês em março de 2012, de 870 mil unidades, o volume de produção no ano fiscal de 2021 deverá ser de cerca de 8,5 milhões de unidades.

As linhas com paralisação da produção são 3 de duas subsidiárias. Uma é a Toyota Motor Kyushu, da planta de Miyata, em Miyakawa (Fukuoka), de 13 dias na linha 1 e 3 dias na linha 2; e a outra é a Toyota Motor East Japan Iwate, com previsão de parar um dia em 1 linha.

Também informou que haverá suspensão da produção nas plantas do exterior. 

Fontes: Yomiuri e Impress Watch

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão comprará mais 10 milhões de doses de vacina da Pfizer

Publicado em 15 de fevereiro de 2022, em Sociedade

O Japão receberá as doses em março para acelerar o programa de vacinação de reforço do país.

Frascos de vacina da Pfizer- BioNTech (banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão chegou a um acordo com a farmacêutica dos EUA Pfizer para um adicional de 10 milhões de doses de vacina contra coronavírus.

Publicidade

O ministro da saúde, Shigeyuki Goto, disse aos repórteres na segunda-feira (14) que o Japão receberá as doses em março para acelerar o programa de vacinação de reforço do país.

Goto também revelou um outro acordo com a Pfizer, sob o qual a companhia fornecerá ao Japão 6 milhões de doses no próximo mês. Isso faz parte de um acordo já assinado para 120 milhões de doses neste ano.

O ministério diz que como resultado, ele garantiu 12 millhões de doses de vacina da Pfizer destinadas às crianças e 34 milhões para os outros, a serem usadas em inoculações entre janeiro e março.

Um acordo também foi assinado com a farmacêutica dos EUA, a Moderna, para receber 18 milhões de doses de vacina de janeiro a março. Além disso, o Japão assinou um outro contrato com a Moderna para envios de 75 milhões de doses no primeiro semestre do ano.

Goto pediu às pessoas que tomem seus reforços prontamente, dizendo que a terceira dose é eficaz em prevenir o desenvolvimento de sintomas e ficar em condição grave de saúde.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!