Além dos polens em alta quantidade, poeira amarela

Apesar do dia ensolarado e mais quente, recomenda-se cuidado com as roupas estendidas ao ar livre, além de se prevenir caso seja alérgico.

Imagem meramente ilustrativa de poeira amarela (Flickr)

Na quarta-feira (16), a quantidade de polens do cedro-japonês (sugi) é elevada na atmosfera, nas regiões Kyushu, Hokuriku, Kinki, Kanto e Tokai. Especialmente em Shikoku, Kansai e Tokai é muito elevada.

Publicidade

Por isso, além do uso da máscara que já é normal no cotidiano, recomenda-se bater o agasalho antes de entrar no ambiente, usar chapéu, luvas e óculos de proteção, caso seja alérgico. Afinal, a polinose (kafunsho) incomoda.

Além disso, mais um fator de poluição é a poeira amarela em quantidade moderada, em ampla área, até a manhã de quinta-feira (17).

Imagens da poeira amarela na noite de 4.ª (esq.) e manhã de 5.ª, à dir. (Yahoo!)

A poeira amarela cobrirá as regiões de Kyushu a Tokai, Hokuriku a Kanto. Há possibilidade de sujar as roupas estendidas ao ar livre e também os carros

A recomendação é estender as roupas dentro de casa ou usar secadora. Como é necessário ventilar o ambiente por causa da epidemia do novo coronavírus, a dica é usar a tela de proteção contra os insetos e abrir apenas 10 centímetros das janelas, cobrindo essa fenda com a cortina de renda.

O resultado de uma pesquisa mostrou que fazendo isso, reduz-se a 25% a entrada da poeira amarela e dos polens

Fonte: Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte dispara míssil na quarta-feira, pela 10.ª vez este ano

Publicado em 16 de março de 2022, em Ásia

O governo do Japão confirmou o lançamento de um míssil balístico da Coreia do Norte, na manhã de quarta-feira.

Mapa mostra os dois países (NHK)

Conforme as equipes militares da Coreia do Sul e EUA previam na terça-feira (15), ocorreu o lançamento de um míssil balístico na manhã de quarta-feira (16), pela Coreia do Norte.

Publicidade

O lançamento foi confirmado pelo MOD-Ministério da Defesa do Japão, antes das 10h, o qual informou que está se apressando para verificar onde caiu e se houve danos.

Somente este ano já foram realizados 10 disparos e este foi o segundo em março, depois do dia 5.

=Atualização= O Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas da Coreia do Sul revelou que o país vizinho lançou um projétil de um local próximo a Sunang, onde fica o aeroporto internacional, nos arredores da capital Pyongyang, por volta das 9h30 de quarta-feira, mas falhou pouco depois.

Patriot na Coreia do Sul (ANN)

Na quarta-feira, o Exército dos EUA em treinamento na Coreia do Sul divulgou que sua brigada de artilharia está equipada com o sistema de mísseis Patriot, o qual detecta e atinge projéteis.

Essa divulgação incomum foi feita porque os EUA consideram importante restringir a Coreia do Norte, a qual estava se preparando desde segunda-feira para fazer um disparo. 

“O aumento dos lançamentos de mísseis pela Coreia do Norte prejudica a paz e a segurança e desestabiliza o nordeste da Ásia“, divulgou os EUA.

Fontes: NHK e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!