A gigantesca companhia norte-americana Amazon informou, na terça-feira (8), sobre a suspensão das vendas para os clientes da Rússia e Bielorrússia, dada a atual situação da Ucrânia.
Também não aceitará novos clientes desses países na AWS-Amazon Web Services, plataforma de clouding ; tampouco vendedores terceirizados. O acesso ao Prime Video para clientes baseados na Rússia foram suspensos e não aceita mais pedidos do New World, o único videogame vendido diretamente na Rússia.
Explicou que não tem data centers na Rússia e nem infraestrutura naquele país, por isso, “temos uma política de longa data de não fazer negócios com o governo russo”, comentou.
Amazon apoia a Ucrânia
Em 28 de fevereiro a Amazon divulgou sobre a doação de 5 milhões de dólares às ONGs de apoio a Ucrânia, em uma campanha quando arrecadou metade desse valor com 10 mil funcionários. Disse que vai continuar dobrando as arrecadações dentro da companhia para repasse às entidades como Cruz Vermelha e Save the Children.
Outra forma de apoio para a Ucrânia é em relação à segurança cibernética. A Amazon emitiu um comunicado criticando a Rússia e outros, dizendo que está “monitorando as nações que estão tentando hackear“.
Fontes: ANN e release