Anonymous alertam empresas que ainda operam na Rússia para se retirarem ou serão atacadas

E, de fato, uma delas já sofreu ciberataque, a Nestlé. Um outro grupo de hackers se uniu ao Anonymous na luta contra a Rússia.

À esq. imagem do Squad 303 e à dir. Anonymous (Flickr), ambos grupos de hackers

O grupo internacional de hackers Anonymous anunciou um comunicado de imprensa informando que realizaram uma chamada para “todas as empresas que continuam operando na Rússia” que têm 48 horas para a retirada, a contar de segunda-feira (21).

Publicidade

Alertaram que, se não aceitarem, serão alvo de ataque cibernético. E assim o fizeram, segundo outro anúncio às 23h13 (horário Tóquio) de terça-feira (22), contra a Nestlé. “O coletivo #Anonymous vazou o banco de dados da maior empresa de alimentos do mundo, a Nestlé. Vazaram dados de 10GB de e-mails, senhas, clientes empresariais Nestlé, etc.”, informou.

O Anonymous é responsável por vários ataques à mídia controlada pela Rússia, como aos sites do governo nos quais trocou à força a programação dirigida pelo Kremlin por vídeos do derramamento de sangue na Ucrânia e declarações antiguerra.

O grupo defende a paz na Ucrânia e condena o ataque russo desde 24 de fevereiro. 

Mais um se une ao Anonymous: a arma é o smartphone

Um outro grupo de hackers que se uniu ao Anonymous é o Squad 303, da Polônia, o qual declara lutar contra a Rússia com os smartphones.

O Squad 303 criou ferramentas que permitem que qualquer pessoa, de qualquer lugar, envie mensagens para números de celular russos e endereços de e-mail validados, sobre os fatos do que Putin está fazendo na Ucrânia, basta acessar a página https://1920.in/.  

O nome 1920 é uma referência à guerra soviético-polonesa de 1919-1920, na qual forças polonesas em menor número derrotaram uma invasão soviética a um grande custo humano. 

Assista ao vídeo do grupo Squad 303, com a mensagem contra a guerra da Rússia:

Fontes: ANN, Anonymous e Squad 303

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Maserati revela seu primeiro SUV elétrico

Publicado em 23 de março de 2022, em Notícias do Mundo

A Maserati segue várias outras marcas de luxo de carros, incluindo a Bentley e a Jaguar, em anunciar uma mudança para linhas elétricas.

O Grecale Folgore será comercializado no ano que vem (YouTube/crospotter13)

A Maserati revelou seu novo SUV Grecale na terça-feira (23). Ele é apenas o segundo SUV (veículo esportivo utilitário) na história da marca de luxo italiana e o primeiro que estará disponível em uma versão totalmente elétrica.

Publicidade

É um passo antecipado em direção a tornar a marca de luxo italiana totalmente elétrica até o ano 2030.

Nesse meio tempo, todos os modelos Maserati estarão disponíveis em versões elétricas até 2025, disseram executivos da empresa.

O Grecale também estará disponível com um motor V6 de alta performance ou 4 cilindros com um sistema híbrido leve. Versões a gasolina do SUV estarão disponíveis para venda no fim deste amo.

A versão toda elétrica, chamada Grecale Folgore, será comercializada no ano que vem.

O Grecale é menor do que o SUV Levante, o modelo que contou por 59% das vendas mundiais da Maserati no ano passado. Assim como o Levante e o sedan Ghibli, o Grecale é em homenagem ao vento. O Grecale, pronunciado gre-CAH-leh, é um vento Mediterrâneo do leste.

O elétrico Grecale Folgore fará parte do plano de longo termo da marca de luxo italiana a fim de mudar para a comercialização apenas de veículos elétricos. Folgore significa raio em italiano.

A Maserati segue várias outras marcas de luxo de carros, incluindo a Bentley e a Jaguar, em anunciar uma mudança para linhas totalmente elétricas.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!