Biden diz que Putin ‘não pode continuar no poder’

Biden fez um discurso na capital polonesa, Varsóvia, no sábado (26) para concluir seu tour europeu para reiterar suporte à Ucrânia.

Biden fez um discurso na capital polonesa, Varsóvia, no sábado, 26 de março (NHK)

O presidente dos EUA Joe Biden alertou que a Rússia está atacando a democracia em si através de sua invasão na Ucrânia. Ele criticou severamente o presidente Vladimir Putin, dizendo, “Esse homem não pode continuar no poder”.

Publicidade

Biden fez um discurso na capital polonesa, Varsóvia, no sábado (26) para concluir seu tour europeu destinado a reiterar suporte à Ucrânia.

A Rússia sufocou a democracia e buscou fazer isso em outros lugares”, disse Biden. Ele acrescentou que Putin pode colocar fim a essa guerra, e ela deve ser encerrada.

Logo após o discurso de Biden, um oficial da Casa Branca explicou que o ponto do presidente era que Putin não pode ter permissão para exercer poder sobre seus vizinhos ou na região.

“Ele não estava discutindo o poder de Putin na Rússia ou mudança de regime”, disse o oficial.

Mídias estão reportando que o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, reagiu bruscamente, dizendo, “Isso não é decisão de Biden. O presidente da Rússia é eleito pelos russos”.

As tensões entre os dois lados estão aumentando.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremotos muito fortes poderão ocorrer em 3 locais do Japão, além do Nankai Trough

Publicado em 26 de março de 2022, em Sociedade

Uma revisão nas probabilidades de ocorrência de fortes terremotos indica áreas de Okinawa e também Hyuga-nada, a qual está incluída no hipocentro do Nankai Trough.

Mapa das probabilidades de ocorrência de 3 terremotos de magnitude 8 (NNN)

Pela primeira vez em 18 anos, o Comitê de Pesquisa de Terremotos do governo japonês revisou a probabilidade de ocorrência de um forte terremoto dentro de um certo período de tempo para o Hyuga-nada (Miyazaki), uma área entre as regiões Shikoku e Kyushu e ao redor das Ilhas Nansei que conectam Kyushu a Okinawa. 

Publicidade

Nesta avaliação, foi demonstrado que existe a possibilidade de ocorrerem três novos sismos da classe de magnitude 8.

Um deles poderá ser o terremoto de magnitude 8 em Hyuga-nada. A avaliação foi revisada, pois foi descoberto que o terremoto de 1662 na região pode ter sido próximo da magnitude 8.

O segundo é um grande terremoto da classe de magnitude 8 ao redor das Ilhas Nansei e ao redor da Ilha Yonaguni na província de Okinawa. A teoria de que o terremoto de magnitude 8 ocorreu em Kikaijima, na província de Kagoshima, em 1911 teve um epicentro mais raso do que se pensava anteriormente e foi avaliado que um grande terremoto do mesmo grau poderia ocorrer. 

A possibilidade de ocorrência de um de magnitude 7 nas ilhas de Okinawa, durante os próximos 30 anos, é de 90% ou mais. O terceiro local é as ilhas Yaeyama, pois em 1771 ocorreu um que gerou um tsunami de mais de 30 metros de altura, perto de Ishigaki. Como já ocorreram outros 3 terremotos com tsunami da mesma classe, é possível que aconteça um outro. No entanto, existem várias teorias sobre a causa do tsunami, com muitos pontos obscuros, por isso, não foi dada a probabilidade de ocorrência.

Veja onde são em resumo

Os locais em vermelho e amarelo são se alta possibilidade (ANN)

Em resumo, a probabilidade de um terremoto de magnitude 7 a 7,5 nos próximos 30 anos é de cerca de 80% em Hyuga-nada; 90% ou mais em torno da Ilha Yonaguni (Okinawa) e cerca de 60% na costa noroeste do grupo das ilhas Nansei (Amami a Okinawa).

Além disso, a probabilidade de um terremoto com magnitude de 6,7 a 7,4 é de cerca de 40% na parte ocidental do Mar Interior de Seto.

Caso queira saber o que acontece com os terremotos, de acordo com as intensidades sísmicas, toque aqui para ler em português.

Fontes: ANN, NNN e Okinawa Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!