Biden diz que Putin ‘não pode continuar no poder’

Biden fez um discurso na capital polonesa, Varsóvia, no sábado (26) para concluir seu tour europeu para reiterar suporte à Ucrânia.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Biden fez um discurso na capital polonesa, Varsóvia, no sábado, 26 de março (NHK)

O presidente dos EUA Joe Biden alertou que a Rússia está atacando a democracia em si através de sua invasão na Ucrânia. Ele criticou severamente o presidente Vladimir Putin, dizendo, “Esse homem não pode continuar no poder”.

Publicidade

Biden fez um discurso na capital polonesa, Varsóvia, no sábado (26) para concluir seu tour europeu destinado a reiterar suporte à Ucrânia.

A Rússia sufocou a democracia e buscou fazer isso em outros lugares”, disse Biden. Ele acrescentou que Putin pode colocar fim a essa guerra, e ela deve ser encerrada.

Logo após o discurso de Biden, um oficial da Casa Branca explicou que o ponto do presidente era que Putin não pode ter permissão para exercer poder sobre seus vizinhos ou na região.

“Ele não estava discutindo o poder de Putin na Rússia ou mudança de regime”, disse o oficial.

Mídias estão reportando que o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, reagiu bruscamente, dizendo, “Isso não é decisão de Biden. O presidente da Rússia é eleito pelos russos”.

As tensões entre os dois lados estão aumentando.

Fonte: NHK

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Terremotos muito fortes poderão ocorrer em 3 locais do Japão, além do Nankai Trough

Publicado em 26 de março de 2022, em Sociedade

Uma revisão nas probabilidades de ocorrência de fortes terremotos indica áreas de Okinawa e também Hyuga-nada, a qual está incluída no hipocentro do Nankai Trough.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Mapa das probabilidades de ocorrência de 3 terremotos de magnitude 8 (NNN)

Pela primeira vez em 18 anos, o Comitê de Pesquisa de Terremotos do governo japonês revisou a probabilidade de ocorrência de um forte terremoto dentro de um certo período de tempo para o Hyuga-nada (Miyazaki), uma área entre as regiões Shikoku e Kyushu e ao redor das Ilhas Nansei que conectam Kyushu a Okinawa. 

Publicidade

Nesta avaliação, foi demonstrado que existe a possibilidade de ocorrerem três novos sismos da classe de magnitude 8.

Um deles poderá ser o terremoto de magnitude 8 em Hyuga-nada. A avaliação foi revisada, pois foi descoberto que o terremoto de 1662 na região pode ter sido próximo da magnitude 8.

O segundo é um grande terremoto da classe de magnitude 8 ao redor das Ilhas Nansei e ao redor da Ilha Yonaguni na província de Okinawa. A teoria de que o terremoto de magnitude 8 ocorreu em Kikaijima, na província de Kagoshima, em 1911 teve um epicentro mais raso do que se pensava anteriormente e foi avaliado que um grande terremoto do mesmo grau poderia ocorrer. 

A possibilidade de ocorrência de um de magnitude 7 nas ilhas de Okinawa, durante os próximos 30 anos, é de 90% ou mais. O terceiro local é as ilhas Yaeyama, pois em 1771 ocorreu um que gerou um tsunami de mais de 30 metros de altura, perto de Ishigaki. Como já ocorreram outros 3 terremotos com tsunami da mesma classe, é possível que aconteça um outro. No entanto, existem várias teorias sobre a causa do tsunami, com muitos pontos obscuros, por isso, não foi dada a probabilidade de ocorrência.

Veja onde são em resumo

Os locais em vermelho e amarelo são se alta possibilidade (ANN)

Em resumo, a probabilidade de um terremoto de magnitude 7 a 7,5 nos próximos 30 anos é de cerca de 80% em Hyuga-nada; 90% ou mais em torno da Ilha Yonaguni (Okinawa) e cerca de 60% na costa noroeste do grupo das ilhas Nansei (Amami a Okinawa).

Além disso, a probabilidade de um terremoto com magnitude de 6,7 a 7,4 é de cerca de 40% na parte ocidental do Mar Interior de Seto.

Caso queira saber o que acontece com os terremotos, de acordo com as intensidades sísmicas, toque aqui para ler em português.

Fontes: ANN, NNN e Okinawa Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência