Bomba não detonada em obra na área comercial de Nagoia

Uma munição não detonada foi encontrada no terreno de uma obra perto da estação de Nagoia.

Especialistas da Força de Autodefesa lidam com a munição (CBC TV)

A polícia recebeu um telefonema sobre a munição não detonada encontrada no canteiro de obras de um condomínio residencial, em Nakamura-ku Meieki Minami, na cidade de Nagoia (Aichi), por volta das 9h30 de quinta-feira (17).

Publicidade

Segundo a polícia, acredita-se que a bomba não detonada encontrada seja uma lançada pelos militares dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial.

Aproximadamente 4 horas e meia após a denúncia, as Forças de Autodefesa tomaram medidas de emergência para evitar uma explosão devido a algum impacto.

Especialistas colocam dispositivo de plástico para evitar a explosão da munição não detonada (Tokai TV)

Essa munição estava enterrada a 3,5 metros de profundidade, tem 1,2 metro de comprimento e pesa 250 quilos. Como está com o detonador a polícia prosseguirá com o trabalho de remoção em cooperação com o governo local e as Forças de Autodefesa.

No momento da remoção, com data ainda não marcada, será necessário fazer uma evacuação em larga escala dos moradores locais, o que pode afetar o tráfego nas rodovias e também do shinkansen.

Fontes: Tokai TV, Nagoya TV e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio tem aumento de casos de incêndios causados por micro-ondas

Publicado em 18 de março de 2022, em Sociedade

Os incêndios podem ter aumentado devido ao maior uso de micro-ondas em casa, visto que as pessoas evitaram sair devido à covid-19.

As pessoas evitaram sair por causa do coronavírus e usaram mais o micro-ondas em casa, o que pode ter causado o aumento de incêndios (ANN)

Um total de 65 incêndios na capital do Japão em 2021 teve origem em forno micro-ondas, o número mais alto desde 2011, revelou um relatório do Departamento de Incêndio de Tóquio.

Publicidade

Acredita-se que tais incêndios tenham aumentado devido ao maior uso de micro-ondas em casa, visto que as pessoas evitaram sair devido à pandemia de coronavírus.

Não houve mortes entre os 65 casos, mas 3 pessoas ficaram feridas.

Em 2022 já ocorreram 19 incêndios causados por micro-ondas (desde 6 de março), um aumento de 10 em relação ao mesmo período do ano passado, e o departamento de bombeiros pede cautela.

De acordo com o Departamento de Bombeiro de Tóquio 350 incêndios causados por forno micro-ondas ocorreram ao longo de 10 anos a partir de 2011, resultando em 1 morte e 29 feridos.

Cerca de 70% dos incêndios foram provocados pelo mau uso do eletrodoméstico, com 47% causados por aquecimento prolongado de comida e outros itens e 20% por aquecer comida em embalagem de alumínio.

A agência de incêndios está pedindo às pessoas que verifiquem as instruções de cozimento enquanto evitam configurar tempos mais longos de aquecimento, prestem atenção na comida enquanto ela está sendo aquecida e evite colocar itens inflamáveis em volta do forno micro-ondas.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!