Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Kishida diz que invasão da Ucrânia pela Rússia pode levar o mundo à maior crise pós-guerra

Publicado em 28 de março de 2022, em Sociedade

Kishida enfatizou a importância de fortalecer a cooperação entre as Forças de Autodefesa e a Guarda Costeira do Japão.

Fumio Kishida fez um discurso em uma cerimônia de graduação da Academia de Defesa Nacional no domingo, 27 de março (NHK)

A invasão da Ucrânia pela Rússia ameaça sacudir o fundamento da ordem internacional e poderia potencialmente levar o mundo para “a maior crise” desde a 2ª Guerra Mundial, disse o primeiro-ministro Fumio Kishida no domingo (27).

Publicidade

O Japão não descartaria quaisquer opções de fortalecer fundamentalmente suas capacidades de defesa, enquanto o governo tem a intenção de revisar a Estratégia de Segurança Nacional, uma diretriz a longo termo, até o fim do ano, e outros dois documentos fundamentais e sua construção de defesa, disse Kishida em um discurso em uma cerimônia de graduação da Academia de Defesa Nacional.

O Japão está decidido em ajudar a Ucrânia, visto que suas ações, junto com outros países, determinarão o futuro estado da comunidade internacional, enquanto os ataques da Rússia contra o país no leste europeu continuam, disse ele.

O ataque unilateral da Rússia contra a Ucrânia poderia encorajar a China a atacar Taiwan, a qual Pequim vê como uma província renegada aguardando reunificação por força se necessário, dizem especialistas diplomáticos e da defesa.

“O ambiente de segurança que rodeia nosso país está se tornando marcadamente mais grave” dadas as tentativas cada vez mais ousadas pela China nos últimos anos em mudar unilateralmente o status quo (estado das coisas) nos mares do leste e sul da China, assim como sucessivos lançamentos de mísseis balísticos pela Coreia do Norte, disse Kishida.

Ele enfatizou a importância de fortalecer a cooperação entre as Forças de Autodefesa e a Guarda Costeira do Japão, visto que a China afirma soberania sobre as Senkaku, um grupo de ilhas desabitadas administradas pelo Japão no Mar do Leste da China, enviando frequentemente navios nas proximidades para projetar seu poder.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!