Cardume impressionante em um canal em Hamamatsu

Milhares de peixes estão nadando a toda pressa em um canal na cidade de Hamamatsu.

À esq, o canal cheio de peixes (Chunichi) e à dir. um close (SUT TV)

Segundo a vizinhança, um cardume generoso começou a aparecer no canal de drenagem de Naka-ku Kamoe, cidade de Hamamatsu (Shizuoka), há cerca de 10 dias. 

Publicidade

De acordo com Junya Otake, vice-diretor do Hamanako Experience Learning Facility Wott, que viu as imagens, trata-se de um cardume de tainhas.

Esse tipo de peixe costuma se reunir nas proximidades do porto e foz dos rios, no período entre o inverno e a primavera, quando a temperatura da água ainda é relativamente fria, explicou. E, é incrível como o cardume é composto de tainhas mais ou menos do mesmo tamanho.

Essas tainhas nadam no canal como se estivessem buscando plâncton ou plantas para se alimentar. 

As tainhas fogem do pato e à dir. um big close nas tainhas que sobem apressadas (Chunichi)

Segundo Otake, é relativamente raro que o cardume chegue a uma área residencial relativamente longe do mar.

De acordo com o Escritório de Manutenção de Engenharia Civil do Sul da cidade, que administra o canal de drenagem de Kamoe, nesse canal só flui a água da chuva, pois as águas residuais domésticas e industriais não são misturadas.

A pessoa responsável disse que “como está conectado ao mar através dos rios Horidome e Shinkawa, pode ser fácil para as tainhas escalarem”. 

Fontes: Chunichi e SUT TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 1 milhão de crianças já fugiram da Ucrânia com suas famílias em busca de segurança

Publicado em 11 de março de 2022, em Notícias do Mundo

A situação da população da Ucrânia é desoladora. Segundo a UNICEF mais de 1 milhão de crianças já fugiram do país.

Famílias embarcando em ônibus para seguir até a fronteira e buscar refúgio (Ukrinform)

A declaração relevante foi feita pelo Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), de que mais de 1 milhão de crianças acompanhadas de seus familiares fugiram da Ucrânia.

Publicidade

“O número de crianças em movimento é impressionante, uma indicação de quão desesperadora é a situação para crianças e famílias na Ucrânia. As crianças estão deixando tudo o que sabem para trás em busca de segurança. Isso é de partir o coração“, disse o Diretor Regional do UNICEF para Europa e Ásia Central, Afshan Khan.

Ele disse que as equipes do UNICEF vão entregar suprimentos médicos a 22 hospitais em cinco áreas afetadas por conflitos na Ucrânia para beneficiar 20 mil crianças e mães.

Seis caminhões carregados com cerca de 70 toneladas de suprimentos já chegaram à Ucrânia, incluindo equipamentos de proteção individual, kits médicos, cirúrgicos e obstétricos. Suprimentos adicionais estão a caminho de Copenhague e da Turquia e devem chegar nos próximos dias.

Essa situação foi causada pelo ataque da Rússia, desde 24 de fevereiro, com bombardeios nas cidades da Ucrânia, matando civis e militares, explodindo hospitais, escolas, prédios residenciais e tudo o que encontram pela frente. 

As pessoas que não saíram do país estão sendo evacuadas para outras cidades mais seguras. 

Fonte: Ukrinform

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!