Coreia do Norte lançará satélites para monitorar EUA e aliados

Segundo a Coreia do Norte, os satélites fornecerão informação em tempo real sobre ações militares de seus inimigos.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, em abril de 2019 (Wikimedia/The Presidential Press and Information Office)

A Coreia do Norte lançará uma série de satélites de reconhecimento para monitorar tropas dos EUA e suas “forças súditas” na Ásia, anunciou Kim Jong-un na quinta-feira (10).

Publicidade

Os satélites fornecerão informação em tempo real sobre ações militares realizadas pelos EUA e seus aliados da Coreia do Sul, Japão e outras nações do Pacífico, disse a mídia estatal norte-coreana KCNA.

Enquanto inspecionava a Administração Nacional de Desenvolvimento Aeroespacial da Coreia do Norte, Kim disse que “muitos” satélites militares de reconhecimento seriam colocados em órbita polar sincronizados com o Sol no período de um plano de 5 anos anunciado no ano passado.

O satélite usaria a mesma tecnologia de míssil balístico dos testes de armas sendo realizados atualmente.

A Coreia do Norte anunciou que conduziu dois testes de sistemas de satélites em 27 de fevereiro e 5 de março, os quais autoridades na Coreia do Sul, Japão e EUA dizem ter envolvido lançamentos de mísseis balísticos.

Kim defendeu o trabalho do satélite não somente para reunir informações, mas proteger a soberania e interesses nacionais da Coreia do Norte, exercendo seus direitos legítimos de autodefesa, e elevando o prestígio nacional, divulgou a KCNA.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Queijos, chocolates e doces da Meiji têm aumento de preços

Publicado em 11 de março de 2022, em Economia

A fabricante informou que a partir do próximo mês 167 produtos terão os preços reajustados.

Alguns dos produtos da Meiji (ANN)

Outra empresa a anunciar aumento de preços é a tradicional Meiji. Na quinta-feira (10) informou que 167 produtos terão os preços reajustados em até 11%. 

Publicidade

São os queijos, chocolates, curries e guloseimas os alvos, sequencialmente a partir de 1.º de abril e outros em 1.º de maio.

Se gosta daqueles queijos fatiados Tokachi (十勝), usados para sanduíches ou para cobertura da fatia de pão na tostadeira, terá que desembolsar 5,4 a 6,7% a mais para passar no caixa. É o primeiro aumento em 18 anos. Um que atualmente custa ¥360 passará a ¥380, por exemplo.

Gomas, queijo Tokachi e Milk Chocolate (HP)

Em relação aos chocolates, chicletes e gomas de frutas, como o famoso Milk Chocolate e Gummi, o reajuste varia de 3 a 11%.

Já os práticos curries terão aumento de 6,5 a 7,7%.

O motivo é o mesmo de outros fabricantes: aumento dos preços das matérias-primas como farinha de trigo, lácteos, óleos, cacau, açúcares e gorduras, e também das embalagens e logística. 

Fontes: divulgação, ANN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!