Desvalorização histórica do iene pela primeira vez em 5 anos e 2 meses

O nível de depreciação do iene nesse patamar acontece pela primeira vez em 5 anos e 2 meses.

Dez dólares americanos = ¥1.163 (PM)

No mercado de Tóquio, na sexta-feira (11), a taxa de câmbio foi muito desfavorável para o iene, chegando ao nível de 116,3 por dólar americano. 

Publicidade

Fazia 5 anos e 2 meses que a depreciação não chegava a esse patamar.

Isso foi em resposta ao aumento das taxas de juros de longo prazo nos Estados Unidos, o que incentiva um movimento crescente de venda do iene e compra do dólar.

Segundo a NHK, um analista de mercado comentou que “o índice de preços ao consumidor dos EUA, anunciado no dia 10, subiu para um nível alto pela primeira vez em cerca de 40 anos”. 

“Isso causou um crescente senso de cautela para a política monetária implementada pelos bancos centrais para estabilizar os preços e conter o aquecimento econômico”, emendou.

Segundo o analista, a taxa de juros de longo prazo nos Estados Unidos aumentou, e o movimento de venda do iene e compra do dólar se intensificou, por causa da consciência da diferença de juros dos dois países. 

“As perspectivas para a situação na Ucrânia são incertas e o dólar como moeda-chave continua sendo mais fácil de comprar”, explicou.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

OMS orientou Ucrânia a destruir patógenos de alto risco de laboratórios no país

Publicado em 11 de março de 2022, em Notícias do Mundo

Movimento das tropas russas na Ucrânia e bombardeio de suas cidades aumentaram o risco de uma escapada de patógenos que causam doenças.

Ilsutrativa (banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde – OMS orientou a Ucrânia a destruir patógenos* de alto risco abrigados nos laboratórios de saúde pública do país para prevenir “quaisquer vazamentos em potencial” que propagariam doenças entre a população, disse a agência à Reuters na quinta-feira (10).

Publicidade

Especialistas em biossegurança dizem que o movimento das tropas russas na Ucrânia e bombardeio de suas cidades aumentaram o risco de uma escapada de patógenos que causam doenças, caso qualquer uma dessas instalações for danificada.

Como muitos outros países, a Ucrânia tem laboratórios de saúde pública que pesquisam como atenuar as ameaças de doenças perigosas que afetam tanto animais como humanos, incluindo mais recentemente a covid-19.

Seus laboratórios recebem suporte dos EUA, União Europeia e OMS.

* patógenos são organismos capazes de causar doença em um hospedeiro.
Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!