Disney da China fecha em meio a casos recordes de covid-19

A cidade também fechou escolas e iniciou programas de testes disseminados.

Entrada da Disney de Xangai (banco de imagens)

O centro financeiro da China reportou na segunda-feira (21) um aumento diário recorde em infecções locais por covid-19, enquanto autoridades enfrentam dificuldades para testar residentes e frear a disseminação da variante ômicron, além de fechar o parque da Disney até novo aviso.

Publicidade

Até as últimas semana relativamente ilesa do coronavírus, Xangai reportou 24 novos casos transmitidos domesticamente da covid-19 com sintomas confirmados no domingo (20) e 734 infecções locais assintomáticas, mostraram dados oficiais na segunda-feira.

Esse é o quarto dia consecutivo que infecções assintomáticas locais em Xangai aumentaram.

Embora o total de infecções seja mínimo pelos padrões globais, Xangai seguiu rapidamente as políticas de “remoção dinâmica” da China, fechando escolas e testando complexos residenciais no esforço para limitar a propagação do vírus.

A cidade também fechou o Shangai Disney Resort até novo aviso.

Até domingo, a China continental havia reportado 132.226 casos com sintomas confirmados, tanto entre residentes locais quanto chegadas do exterior.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tsunoshima: conheça a ponte que parece ‘flutuar’ no mar

Publicado em 21 de março de 2022, em Turismo em Yamaguchi

Comerciais de carros e novelas são filmados na ponte com frequência.

Um belo passeio com vistas incríveis na província de Yamaguchi (PM)

A Tsunoshima é uma ponte de 1.780 metros de comprimento que fica na província de Yamaguch. Ela é a segunda ponte mais longa no Japão, ficando atrás da Akashi Kaikyo (3.911m).

Publicidade

Essa ponte é reconhecida pelo seu formato curvado distinto. Ela segue reta a partir da ilha principal antes de fazer uma curva, quando passa por Hatoshima, uma ilha desabitada localizada no Estreito de Amagaseto.

A ponte faz a curva para contornar Hatoshima, uma ilha desabitada (PM)

Antes da construção da ponte, a ilha Tsuno (Tsunoshima) e a ilha principal eram conectadas por um ferry que fazia sete viagens de ida e volta por dia.

A ferry sofria atrasos frequentes e era cancelada devido ao clima adverso, principalmente no inverno. Em 1983, cerca de 100 residentes formaram uma equipe para defender a construção de uma ponte, que começou em setembro de 1993, com um projeto que teve custo total de ¥14,9 bilhões.

A ponte foi inaugurada em 3 de novembro de 2003 e reconhecida com o Prêmio de Excelência pela Sociedade Japonesa de Engenheiros do Japão pelo seu design com conscientização ambiental.

Há plataformas de observação nas extremidades da ponte (PM)

Enquanto o acesso de transporte oferecido pela ponte tenha contribuído de forma significativa para a indústria do turismo de Tsunoshima, ela em si é um destino turístico popular pelas suas vistas panorâmicas na ilha e sua proximidade a várias praias.

Várias plataformas de visualização e outras amenidades ficam localizadas no Amagase, um parque que é dividido em duas partes nas extremidades da ponte. Comerciais de carros e novelas são filmados na ponte com frequência.

Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização.

Fonte: Gaijin Pot

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!