Ao saltar do edifício suicida bate de raspão em adolescente

O homem cometeu suicídio, caindo do 46.º andar de um arranha-céu, e resvalou em uma transeunte.

Policiais no local onde o suicida caiu (Sankei)

Por volta das 17h20 de domingo (27), a polícia recebeu um telefonema informando que “uma pessoa está caindo do edifício em Shibuya”, Tóquio.

Publicidade

De acordo com a Delegacia de Polícia de Shibuya, o homem saltou do arranha-céu Shibuya Scramble Square, na calçada, quando foi confirmada a morte.

O suicida resvalou na perna esquerda de uma adolescente com uma parte de seu corpo. Ela foi socorrida e não corre risco de vida.

Arranha-céu onde aconteceu o incidente (FNN)

Imediatamente antes dessa ocorrência, uma pessoa testemunhou um homem jogando sua bagagem para fora do deck, quando estava na escadaria do 46.º andar, onde há um corredor de observação e uma área da cobertura. Por isso, a polícia concluiu que pode ter sido suicídio e se apressa para identificar o corpo. Aparentemente tinha idade entre 20 a 30 anos. 

Shibuya Scramble Square é um arranha-céu de 47 andares que foi inaugurado em novembro de 2018. Está diretamente conectado à estação Shibuya e contém instalações comerciais. 

Havia um grande número de transeuntes assistindo a queda com ansiedade.

Deck para ver a paisagem urbana de Tóquio (arquivo de 2019 do jornal Sankei)

Fontes: Sankei e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Taxa de câmbio do iene cai até 123 após o anúncio da operação limite do Banco do Japão

Publicado em 28 de março de 2022, em Economia

É a segunda vez este ano que o BOJ implementa essa operação limite.

Imagem ilustrativa (NHK)

Na segunda-feira (28), no mercado de câmbio de Tóquio, a taxa cambial de 1 dólar americano chegou a 123 ienes, por causa do anúncio da implementação da operação limite, chamada de sashine operation, pelo BOJ-Banco do Japão.

Publicidade

Essa operação é introduzida como um novo meio de política monetária na reunião de decisão em setembro de 2016. O BOJ controla o rápido aumento das taxas de juros de curto e longo prazos na operação dos títulos do governo de 10 anos, das instituições financeiras, a um rendimento predeterminado na faixa de 0 a 0,25%. 

O mercado de câmbio de Tóquio abriu com cotação em torno de 122,20 ienes por dólar antes deste anúncio. Mas logo depois, a taxa de câmbio caiu temporariamente para o nível de 123 ienes. Fazia cerca de 6 anos e 3 meses que isso não acontecia.

“Enquanto os EUA estão esclarecendo sua postura de aumento das taxas de juros, o BOJ anunciou essa operação limite para conter o aumento das taxas de juros de longo prazo. O movimento para vender os ienes e  comprar os dólares aumentou”, explicou uma fonte da NHK.

Fontes: NHK e Nomura

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!