Exército russo destrói Mariupol, cidade da Ucrânia, e mata 5 mil civis

A cidade portuária de Mariupol está quase que completamente destruída pelo exército da Rússia. Além de milhares de vítimas fatais, 170 mil necessitam ajuda imediata.

Prédios de apartamentos destruídos pelo exército da Rússia (vídeo do governo)

A cidade de Mariupol, no Oblast de Donetsk, Ucrânia, era um importante centro industrial e portuário, mas está sendo completamente destruída pela Rússia.

Publicidade

“Enquanto Mariupol é sitiada e bombardeada, as pessoas lutam para sobreviver. A situação humanitária na cidade é catastrófica. As Forças Armadas da Rússia estão transformando a cidade em pó”, escreveu o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, na rede social Twitter, na segunda-feira (28).

Segundo informações do prefeito de Mariupol, Vadym Boychenko, cerca de 5 mil pessoas foram mortas, incluindo 210 crianças. 

Ao longo deste período, até domingo (27), os bombardeios inimigos danificaram 2.340 blocos de apartamentos, representando 90% do total, dos quais 1.560 foram atingidos diretamente e 1.040destruídos. No setor privado 90% dos domicílios foram danificados, sendo que 40% destruídos. 

As tropas russas causaram destruição de 3 hospitais e danos em outros 7. Além disso, 57 escolas e 70 jardins de infância foram afetados, dos quais 23 e 28 foram destruídos, respectivamente, informou o prefeito.

Veja as fotos da crueldade da guerra.

Antes do bloqueio, 140 mil pessoas fugiram de Mariupol e 150 mil foram evacuadas da cidade depois que ela foi sitiada. Mas, cerca de 170 mil pessoas permanecem sitiadas, sem água, eletricidade, medicamentos e comida. Além disso, 30 mil foram levadas para a Rússia, informa Boychenko.

“A humilhação que os moradores de Mariupol estão enfrentando hoje devido à ocupação russa é impossível de expressar em palavras”, disse Boychenko.

Assista ao vídeo do que era a cidade de Mariupol e como está agora.

https://twitter.com/MFA_Ukraine/status/1508207873796579338

Fonte: Ukrinform 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Famosa rota alpina do Japão começa a tomar forma

Publicado em 29 de março de 2022, em Conhecendo o Japão

A rota, que conecta as províncias de Toyama e Nagano, poderá ser aberta completamente a partir de 15 de abril.

Parte da rota alpina e suas belas curvas em 25 de março de 2022 (YouTube /Mainichi)

O trabalho de remoção de neve na cênica Rota Alpina de Tateyama Kurobe, que passa pela cadeia de montanhas Tateyama nos Alpes do Norte na central do Japão, está progredindo.

Publicidade

Limpa-neves e escavadoras estão trabalhando ao longo da rota, que conecta as províncias de Toyama e Nagano, com a meta de abrir a estrada inteira a partir de 15 de abril.

De acordo com a Tateyama Kurobe Kanko, que gerencia a rota, a nevasca foi maior do que a média neste ano, com 3,5m de neve registrados a 977m acima do nível do mar em Bijodaira, o ponto inicial e final de um serviço de ônibus.

Em Murodo, o ponto mais alto da rota a 2.450m acima do nível do mar, o acúmulo de neve foi de cerca de 7,6m.

O trabalho de remoção de neve começou na base da montanha em fevereiro e atualmente atingiu um ponto passando Midagahara, a 1.930m acima do nível do mar.

A partir de agora, o trabalho procederá ao longo do difícil paredão de neve, o Yuki no Otani, perto de Murodo.

Essa rota exclusiva que passa pelos Alpes do Norte do Japão é fechada para veículos particulares. Toque aqui para ver como fazer um passeio por ela.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!