FMI aprova ajuda de US$1,4 bilhão para a Ucrânia

A invasão militar russa da Ucrânia foi responsável por uma massiva crise humanitária e econômica, disse diretora do FMI.

Prédio do FMI em Washington, EUA (banco de imagens)

O Fundo Monetário Internacional – FMI disse que seu conselho executivo aprovou na quarta-feira (9) um apoio de emergência de US$1,4 bilhão para a Ucrânia destinado a atender necessidades urgentes de gastos e atenuar o impacto econômico da invasão militar da Rússia.

Publicidade

“A invasão militar russa da Ucrânia foi responsável por uma massiva crise humanitária e econômica”, disse a diretora de gestão do FMI, Kristalina Georgieva, em uma declaração após a reunião, prevendo uma recessão profunda na Ucrânia neste ano.

“Necessidades financeiras são grandes, urgentes e poderiam aumentar de forma significativa, visto que a guerra continua”, disse ela. Uma vez que a guerra acabar, a Ucrânia provavelmente precisará de “amplo suporte” adicional.

O FMI disse que a guerra já tinha resultado em consequências muito graves, citando a fuga de mais de 2 milhões de pessoas do país em 13 dias e destruição em larga escala de infraestruturas fundamentais.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kawasaki de Gifu: objeto suspeito usado para explosão

Publicado em 10 de março de 2022, em Sociedade

Os policiais estão investigando esse objeto suspeito, usado para explosivo, encontrado na manhã de quinta-feira na planta da indústria.

Área cercada para isolar o dispositivo de ignição (Tokai TV)

A polícia está analisando um objeto suspeito encontrado na planta de Gifu da Kawasaki Heavy Industries, em Soharakoa-machi, na cidade de Kakamigahara.

Publicidade

De acordo com a fonte da Tokai TV, esse objeto suspeito foi encontrado na manhã de quinta-feira (10).

A polícia está analisando o objeto mas há informação de que é algo parecido com um dispositivo de ignição. Suspeita-se que alguém o tenha instalado intencionalmente.

Segundo a fonte, os funcionários não foram evacuados e a produção da indústria não foi afetada até agora.

Essa indústria fabrica aeronaves como aviões de transporte, de treinamento, de patrulha, de caça, além de helicópteros e equipamentos espaciais, além de simuladores.

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!