Franquia da Burger King se recusa a fechar 800 lojas na Rússia

A rede de fast food Burger King está tentando suspender suas operações na Rússia, mas está enfrentando dificuldades.

Uma loja da Burger King em Chudovo, Rússia (banco de imagens)

A Burger King está tentando suspender suas operações na Rússia, mas isso está provando ser muito difícil. Um parceiro de negócios que controla 800 lojas “se recusa” a fechá-las, disse a companhia.

Publicidade

A rede de fast food, de propriedade da Restaurants Brands International – RBI, tem um empreendimento conjunto com o empresário Alexander Kolobov na Rússia.

A RBI controla apenas 15% de seu negócio russo da Burger King e Kolobov é responsável pelas “operações do dia a dia e supervisão” de locais no país. Isso significa que a Burger King não pode simplesmente estalar os dedos e fechar uma loja.

A rede McDonald’s, em contraste, detém mais de 80% de suas lojas na Rússia. Isso tornou a saída do país significativamente mais fácil.

David Shear, presidente da RBI, “exigiu” que o empreendimento conjunto feche imediatamente as lojas da Burger King, mas Kolobov “se recusa a fazer isso”.

A Burger King entrou na Rússia há cerca de uma década, operando o empreendimento conjunto com Kolobov, a Investment Capital Ukraine e o VTB Capital, um banco russo que vem sendo atingido por sanções.

Shear explicou que um “processo legal complicado” está impedindo o encerramento da parceria e negócios.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Zelensky fará discurso online ao Parlamento do Japão na próxima semana

Publicado em 19 de março de 2022, em Sociedade

Zelensky já fez discursos virtuais endereçados a Parlamentos na Europa e Canadá, assim como ao Congresso dos EUA.

O discurso de Zelensky deve durar cerca de 10 minutos, disseram as fontes (Facebook)

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky fará um discurso online ao Parlamento (Dieta) do Japão na quarta-feira (23), disseram na sexta-feira (18) fontes do partido dominante, visto que ele vem tentando reunir suporte global contra a invasão russa de seu país.

Publicidade

O discurso de Zelensky, programado para começar às 18h, deve durar cerca de 10 minutos, disseram as fontes, com o presidente pretendendo falar ao vivo se a situação no momento na Ucrânia permitir.

O embaixador ucraniano no Japão, Sergyi Korsunsky, se encontrou com os chefes das câmaras alta e baixa do parlamento na quinta-feira (17) para pedir formalmente que a transmissão fosse feita.

O primeiro-ministro Fumio Kishida também pediu à Dieta que considerasse ativamente o discurso de Zelensky, em meio a crescentes pedidos de políticos dominantes e da oposição para que a proposta ucraniana se materializasse.

Como a guerra na Ucrânia entrou em sua quarta semana, seu discurso deve ser ouvido em uma sala de reuniões de um dos prédios de escritórios da Câmara dos Representantes.

Havia uma ideia de organizar seu discurso em uma das salas dentro do prédio da Dieta ao instalar um telão, mas foi abandonada porque não há precedentes, de acordo com fontes.

Zelensky já fez discursos virtuais endereçados a Parlamentos na Europa e Canadá, assim como ao Congresso dos EUA.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!