Governo japonês aplica mais sanções contra a Rússia

As sanções financeiras adicionais do Japão contra a Rússia incluem congelamento dos ativos dos oligarcas e proibição da exportação de bens de luxo.

Dmitry Peskov, secretário de imprensa do presidente da Rússia, um dos da lista do congelamento (JNN)

Em uma reunião de gabinete na sexta-feira (25), o governo do Japão decidiu proibir a exportação de bens de luxo como forma de fortalecer as sanções contra a Rússia.

Publicidade

Incluiu ainda a ampliação do número de pessoas listadas para o congelamento de seus ativos, os quais são funcionários do alto escalão do governo russo, os silovikis e os membros da oligarquia, donos de estaleiros no mundo todo e de instalações de pesquisa avançada para tecnologia militar. São mais 25 pessoas físicas e 81 grupos de elite.

O escopo das sanções financeiras a Rússia se estende a 101 indivíduos e 130 grupos.

Após a reunião de cúpula do G7-grupo dos 7 países mais industrializados do mundo, realizada na Bélgica, o primeiro-ministro Fumio Kishida disse que  “vamos introduzir essa proibição de exportação no início da próxima semana”.

Além disso, usará um projeto de lei para alterar a legislação para retirar a Rússia do “tratamento para nação favorecida” que garante incentivos comerciais e ativos digitais.

Irá fortalecer ainda mais a eficácia das sanções à Rússia pela invasão à Ucrânia desde 24 de fevereiro.

Fontes: NNN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passagens para voos domésticos da JAL ficarão mais caras

Publicado em 25 de março de 2022, em Sociedade

A JAL disse que vai aumentar algumas de suas tarifas standard, citando os impactos da pandemia de coronavírus e preços mais altos de petróleo.

Um avião da JAL no Aeroporto de Narita (banco de imagens)

Viajantes terão que pagar mais por passagens para voos domésticos da Japan Airlines – JAL.

Publicidade

A companhia aérea disse que vai aumentar algumas de suas tarifas standard (padrão), citando os impactos da pandemia de coronavírus e preços mais altos de petróleo.

As novas tarifas entrarão em vigor a partir de 15 de abril. Elas serão os primeiros aumentos em cerca de 8 anos para a companhia, sem incluir aqueles após aumentos do imposto sobre consumo.

A JAL disse que tarifas de passagens standard para adultos com condições de reserva flexível subirão em cerca de 8%. Para viajantes a negócios e crianças o aumento será de aproximadamente 3%.

Os preços para a “Class J” especial subirão em cerca de ¥2 mil. Viajantes da primeira classe pagarão um extra de ¥4 mil.

Funcionários da JAL dizem que uma queda na demanda devido à pandemia e preços mais caros de petróleo bruto estão por trás dos aumentos.

Eles também dizem que as tarifas mais altas oferecerão receitas adicionais para financiar a introdução de aviões comerciais com maior eficiência em combustível.

Uma outra grande companhia aérea, a All Nippon Airways – ANA, deve aumentar os preços de suas passagens com condições de reserva flexíveis. Os aumentos serão de 3% em média e começarão no domingo (27).

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!