Hitachi suspenderá operações na Rússia

A Hitachi produz e vende maquinário de construção na Rússia.

O conglomerado japonês Hitachi suspenderá produção russa (NHK)

A Hitachi disse nesta quinta-feira (10) que suspenderia suas operações na Rússia, mas parou de ligar a decisão à pressão ucraniana, direcionando a atenção para a dificuldade que muitas empresas estão encontrando em acertar um balanço entre os negócios e risco reputacional.

Publicidade


A decisão do conglomerado japonês ocorreu dois dias após o vice-primeiro-ministro ucraniano Mykhailo Fedorov ter pedido a suspensão em um tuíte, ao qual ele anexou uma imagem de sua carta ao CEO da Hitachi, Toshiaki Higashihara.

A Hitachi, que produz e vende maquinário de construção na Rússia, disse em uma declaração que suspenderia as exportações e a maioria das operações no país, com exceção de instalações vitais de energia elétrica. Ela não fez menção sobre quaisquer comunicados do governo ucraniano.

Um porta-voz da Hitachi não confirmou se a companhia havia recebido a carta de Fedorov, mas reconheceu que a Hitachi havia sido abordada pela conta dele no Twitter.

Executivos japoneses dizem privadamente que estão preocupados com o risco reputacional de não tomarem uma posição política contra as ações da Rússia na Ucrânia, visto que muitos citam razões logísticas por suspender o trabalho no país.

Outras empresas japonesas também anunciaram a suspensão de operações na Rússia pela invasão na Ucrânia, como a Sony e a Shiseido.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novas bebidas da Starbucks oferecem um sabor do Japão retrô

Publicado em 10 de março de 2022, em Lançamentos

As novas bebidas da Starbucks oferecem uma sensação de algo novo com um lado nostálgico.

As bebidas vêm com o nome engraçado ‘Gyu New’” que soa como ‘gyunyu’, a palavra japonesa para leite, mas com a palavra ‘new’ no lugar (Starbucks Japan)

As novas delícias da Starbucks são feitas com leite e preparadas para oferecer uma sensação de algo novo com um lado nostálgico, visto que ambas são inspiradas em bebidas servidas em garrafas de leite da época da escola de antigamente.

Publicidade

O Fruit Gyu New Frappuccino é inspirado pelas bebidas retrô de “leite de frutas” vendidas em pequenas garrafas de vidro de leite.

O sabor da bebida de leite leva as pessoas direto para suas infâncias no Japão, e é essa a intenção da nova versão da Starbucks, com uma base de suco contendo manga, banana, pêssego branco, laranja, mikan, abacaxi e maçã, tudo misturado com leite e gelo para criar uma bebida refrescante.

Os sabores frutosos têm um novo toque na cobertura, com uma cereja e uma calda espessa, feita com manga, pêssego branco, laranja, abacaxi e damasco, para acrescentar um contraste azedinho, porém adocicado, à bebida.

Juntando-se ao Fruti Gyu New para essa viagem nostálgica está o Fuwa Fuwa Mousse Coffee Gyu New, que tira sua inspiração das amadas bebidas de café com leite retrô do Japão, também servidas em pequenas garrafas de vidro.

Essa bebida destaca um café suave para combinar com leite e o xarope de moca (mocha) branco. Ela é cuidadosamente sobreposta com uma mistura de creme fresco e xaropes de moca branco e baunilha, que é então coberto com café e leite adocicado. Uma porção de mousse é colocada no topo, com um toque de pó de cocoa para finalizar.

Ambas as bebidas estarão disponíveis nas lojas da Starbucks no período de 16 de março a 12 de abril de 2022.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!