Homem que sobreviveu ao Holocausto foi morto pelos russos na Ucrânia

O ataque russo que continua desde 24 de fevereiro na Ucrânia, matou o homem que defendia a paz por ter vivenciado a crueldade do nazismo.

Boris Romanchenko vivia em Kharkiv, Ucrânia (foto do post do Twitter do Min. Rel. Ext.)

O Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, lamentou a morte do compatriota Boris Romanchenko, 96 anos, na terça-feira (22).

Publicidade

A fundação que trabalha para contar sobre o Holocausto, contou que esse homem que vivenciou o nazismo e que lutava pela paz, morreu em Kharkiv, onde residia, pelo bombardeio russo em 18 deste mês.

Romanchenko nasceu perto de Sumy, no nordeste da Ucrânia, e foi levado para Dortmund, no oeste da Alemanha, em 1942, pelos nazistas.

Sobreviveu a Hitler, assassinado por Putin

Depois disso, foi enviado para vários campos de concentração, como o de Buchenwald, onde muitos judeus foram mortos durante a Segunda Guerra Mundial, e foi obrigado a trabalhar na produção de mísseis alemães nazistas.

Depois de sobreviver ao Holocausto, Romanchenko esteve envolvido em atividades para transmitir a realidade da perseguição nazista à posteridade por muitos anos.

“…sobreviveu a quatro campos de concentração nazistas: Buchenwald, Peenemünde, Mittelbau-Dora e Bergen-Belsen. Ele viveu sua vida tranquila em Kharkiv até recentemente. Na sexta-feira passada, uma bomba russa atingiu sua casa e o matou. Crime indescritível. Sobreviveu a Hitler, assassinado por Putin”, diz o post de Kuleba.

Fontes: NHK e Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto de magnitude 6,6 abala Taiwan

Publicado em 23 de março de 2022, em Ásia

Ocorreu um forte terremoto na costa de Taiwan, o qual abalou a capital.

Epicentro em ponto vermelho (MapQuake)

De acordo com o USGS-Serviço Geológico dos Estados Unidos, ocorreu um terremoto de magnitude 6,6, com epicentro na costa leste de Taiwan às 2h41, horário do Japão, de quarta-feira (22). 

Publicidade

A profundidade do epicentro foi estimada em 10km pelo USGS, mas segundo a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, foi em 30km. 

Tremores de intensidade sísmica 2 foram observados em Miyako e outras ilhas do sul de Okinawa

A AMJ informou que o terremoto pode ter gerado uma leve alteração na maré, mas não causou tsunami.

Em Taipei, capital de Taiwan, há relatos de forte tremor, o qual durou mais de 30 segundos. Mas, não há relatos de danos até a manhã de quarta-feira.

Veja os dois vídeos postados no Twitter.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!