O primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison (banco de imagens)
A Austrália aumentará sua ajuda destinada à Ucrânia ao oferecer armas para o país no leste europeu que luta contra a invasão da Rússia, disse o primeiro-ministro Scott Morrison na segunda-feira (28), juntando-se à Alemanha em fornecer suporte militar a Kiev.
Publicidade
O primeiro-ministro australiano reiterou o suporte fiel de seu país para a soberania e integridade territorial da Ucrânia, dizendo em uma declaração que “a Austrália trabalhará com a OTAN e nossos outros parceiros para fornecer equipamento militar letal, assim como não letal, suprimentos médicos e assistência financeira para ajudar a população da Ucrânia”, referindo-se à Organização do Tratado do Atlântico Norte.
A Alemanha anunciou no sábado (26) que estava revertendo seu princípio de longa data de não fornecer ou vender armas para áreas em conflito.
Enquanto detalhes da oferta de armas da Austrália ainda não estejam finalizados, uma contribuição de US$3 milhões será feita imediatamente ao fundo fiduciário da OTAN para a Ucrânia a fim de dar suporte ao fornecimento de outros equipamentos e suprimentos, disse Morrison.
Fonte: News and Culture