Japão proibirá exportações de cerca de 300 itens para a Rússia e Belarus

O embargo japonês é aplicado sobre exportações produtos, como semicondutores, e tecnologias.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Japão designou na terça-feira (15) cerca de 300 itens e tecnologias como sujeitos a uma proibição de exportação sobre a Rússia e Belarus (Bielorrússia) a partir do fim desta semana para evitar que esses países aumentem suas capacidades militares, como parte das sanções de Tóquio sobre a invasão da Ucrânia por Moscou.

Publicidade

O embargo sobre exportações de 266 produtos, como semicondutores, equipamento de comunicação e materiais de ponta, e 26 tecnologias, incluindo programas de design para máquinas de fabricação de chips, entrará em vigor na sexta-feira (18), de acordo com o Ministério da Economia, Comércio e Indústria.

Além disso, exportações de equipamento de refinação de petróleo e tecnologias relacionadas para a Rússia serão proibidas, disse o ministério.

A medida ocorreu quando o Japão e outras nações ocidentais, incluindo membros dos grandes países desenvolvidos do Grupos dos 7 (G7), vêm aumentando as sanções econômicas sobre a Rússia, visto que a situação na Ucrânia não mostra sinais de melhora, com Moscou intensificando seus ataques contra a antiga república soviética desde 24 de fevereiro.

Belarus foi acusada de auxiliar a agressão russa.

Os EUA e nações europeias proibiram envios de produtos para uso militar e commodities de propósito geral que poderiam ser usados para fortalecer as capacidades das forças russas.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota anuncia paralisação em mais uma fábrica de Aichi

Publicado em 16 de março de 2022, em Economia

Com essa suspensão de 8 dias afetará sua meta de produção, em 14 mil unidades de veículos.

Noah (HP)

A Toyota Motor informou na terça-feira (15) sobre a paralisação temporária de mais uma planta no final de março pela escassez de semicondutores

Publicidade

Será nos dias 22 a 25 e 28 a 31, em uma linha da planta Fujimatsu da subsidiária Toyota Auto Body, em Kariya (Aichi), onde se produz Noah e Voxy. 

Calcula-se que o impacto será de 14 mil veículos acabados

Em 1.º deste mês a montadora teve que suspender a produção em todas as suas 14 plantas domésticas, 28 linhas, por causa do ciberataque no sistema de um fornecedor, a Kojima Industries.

Por causa dessas suspensões de produção em março, a montadora Toyota terá um total de 30 mil veículos não produzidos, dificultando cumprir o plano de produção global, de 950 mil unidades neste mês.

No entanto, a Toyota mantém a meta de produção global de 8,5 milhões de unidades neste ano fiscal. Acontece que ela reduziu o planejamento inicial de 9 milhões, portanto espera chegar a esse novo número reajustado. 

Fontes: Asahi, Nikkei e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!