Maior desvalorização do iene em 6 anos

O iene desvalorizou em relação ao dólar, chegando a 120, mais do que na semana anterior.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Painel do mercado mostra 1 dólar a 120 ienes (JNN)

O iene caiu em relação ao dólar americano no mercado de câmbio na terça-feira (22), atingindo temporariamente o nível de 120,03 a 120,08 ienes por dólar. A moeda japonesa desvalorizou a esse nível pela primeira vez em 6 anos e 1 mês. Ou seja, desde fevereiro de 2016.

Publicidade

As taxas de juros de longo prazo dos EUA subiram e os preços dos títulos caíram, conforme o presidente Jay Powell, do FRB-Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos, sugeriu em um discurso, na segunda-feira, que ele poderia aumentar as taxas significativamente dependendo da situação em resposta à inflação. 

A venda de ienes e a compra de dólares progrediram, refletindo o aumento do diferencial das taxas de juros entre o Japão e os Estados Unidos.

No mercado dos EUA, na segunda-feira, o rendimento dos títulos do governo de 10 anos, que é um indicador das taxas de juros de longo prazo, subiu temporariamente para o nível de 2,3%, o mais alto em 2 anos e 10 meses desde maio de 2019. 

A intenção de Powell de não descartar um aumento de 0,5% na taxa acelerou a venda de títulos. Enquanto o FRB suspendeu sua política de taxa de juros zero, o Banco do Japão continuou a flexibilização monetária em larga escala, e as diferenças nas atitudes da política monetária também estão incentivando a venda de ienes e a compra de dólares.

Fontes: JNN e Nikkei 

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Rússia abandona negociações de paz com o Japão

Publicado em 22 de março de 2022, em Notícias do Mundo

A Rússia diz que está suspendendo negociações de tratado de paz com o Japão em resposta às sanções impostas por Tóquio.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Bandeiras da Rússia e Japão (banco de imagens)

O Ministério de Relações Exteriores da Rússia diz que está suspendendo negociações de tratado de paz com o Japão em resposta às sanções impostas por Tóquio em reação à invasão da Ucrânia.

Publicidade

Em uma declaração emitida na segunda-feira (21), o ministério diz que Moscou não tem a intenção de continuar com negociações de tratado de paz porque é impossível discutir um documento fundamental sobre relações bilaterais com um estado que mantém uma posição explicitamente hostil.

O ministério também disse que a Rússia vai se retirar de um diálogo com o Japão sobre atividades econômicas conjuntas sobre quatro ilhas.

A Rússia controla as ilhas. O Japão as reivindica e as chama de Território do Norte. O governo japonês mantém que as ilhas são uma parte inerente do território do país, dizendo que elas foram ilegalmente ocupadas após a 2ª Guerra Mundial.

O ministério de relações exteriores russo diz que Moscou também suspenderá trocas de isenção de visto entre cidadãos japoneses e moradores das ilhas, assim como visitas por antigos residentes japoneses a sepulturas no local.

Toda a responsabilidade, diz o ministério, por prejudicar a cooperação bilateral e interesses do Japão se apoia em Tóquio, que ele afirma ter escolhido tomar uma posição anti-Rússia.

O Japão impôs sanções contra a Rússia em uma medida junto a outros membros do G7.

O país revogou o status da Rússia de nação mais favorecida e congelou bens do presidente Vladimir Putin e de outros oficiais do governo russo, entre outras sanções.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância