McDonald’s acrescenta pie de sakura ao seu menu no Japão

A nova sobremesa de flores de cerejeira toma inspiração em um doce tradicional japonês de primavera.

A Sakuramochi Pie se juntará à Apple Pie regular na McDonald’s por tempo limitado (McDonald’s Japan)

Neste ano, a rede McDonald’s se juntou às celebrações de primavera com uma torta (pie) muito especial baseada no sakuramochi, um doce tradicional japonês geralmente consumido nessa época do ano.

Publicidade

A Sakuramochi Pie se juntará à Apple Pie regular na McDonald’s por tempo limitado.

Ao contrário de outros tipos de doces de sakura, nos quais algumas vezes muita cereja e florais aromáticos são usados, o sakuramochi tem um sabor distinto, já que ele inclui os seguintes componentes: um mochi (bolo de arroz) de cor rosa e doce, pasta de feijão doce e folhas de cerejeira em conserva.

Esses componentes se combinam ara criar um sabor floral salgadinho e doce que é unicamente japonês, e para muitos, é o sabor japonês de primavera.

A Sakuramochi Pie será vendida ao preço de ¥150 e estará no menu da rede McDonald’s no Japão no período de 23 de março a meados de abril.

Fonte: Sora News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Militares russos destroem teatro da Ucrânia que servia de abrigo contra ataque aéreo

Publicado em 17 de março de 2022, em Notícias do Mundo

Mais de mil pessoas estavam dentro do teatro municipal usado como abrigo dos residentes de Mariupol.

Teatro bombardeado abrigava moradores inocentes da cidade (Câm. Munic. Mariupol)

“Hoje, as tropas russcistas destruíram propositalmente e cinicamente o Teatro Drama, no coração de Mariupol. O avião jogou uma bomba no prédio onde centenas de moradores pacíficos de Mariupol estavam escondidos. Ainda é impossível avaliar a escala desse horror e desumana ação, porque as áreas residenciais da cidade continuam sendo bombardeadas”, diz o comunicado emitido pela Câmara Municipal de Mariupol, datado de quarta-feira (16), no final da tarde.

Publicidade

De acordo com o comunicado, com o bombardeio, a parte central do teatro e a entrada do abrigo antibombas do prédio foram destruídas. As informações sobre as vítimas ainda estão sendo esclarecidas.

“É impossível encontrar palavras que possam descrever o nível de crueldade e cinismo com que os ocupantes russos estão destruindo a população civil da cidade portuária da Ucrânia. Mulheres, crianças e idosos continuam sendo alvos do inimigo. Eles estão completamente desarmados. É óbvio que o único objetivo do exército russo é o genocídio do povo ucraniano“, lamentou a Câmara Municipal.

O órgão legislativo sublinhou que não importa quanto tempo passe, “os ucranianos nunca perdoarão uma única vítima, uma única gota de sangue que foi derramada por causa desta guerra louca”.

Veja como era o Teatro Drama antes e como ficou depois com o bombardeio, segundo o post de Dmytro Kuleba, Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia.

Relatórios anteriores apontam que só em 13 deste mês, 2.187 moradores de Mariupol foram mortos por ataques russos. 

Essa é uma das cidades mais atacadas pelo exército da Rússia, inclusive quando se tenta evacuar os moradores através dos corredores humanitários. 

Assista a um vídeo sobre como era uma das maiores cidades da Ucrânia, Kharkiv, e como está agora, bem como Mariupol, e o povo sofrendo. São retratos do ataque da Rússia, desde 24 de fevereiro.

https://youtu.be/iCriOM-x8wg

Fonte: Ukrinform e Gov. Ucrânia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!