Navios e submarinos militares da Rússia navegam em Hokkaido

Não foi a primeira vez que essas embarcações militares russas são vistas nas águas de Hokkaido.

Um dos destroyers da Rússia fotografado pelo MOD, de madrugada (ANN)

O MODMinistério da Defesa do Japão informou na segunda-feira (14) que 6 embarcações militares da Rússia foram confirmadas por volta da meia-noite.

Publicidade

Os destroyers e submarinos russos navegaram para oeste através do Estreito de Soya numa zona marítima a cerca de 130 quilômetros a sudeste do Cabo Soya, em Hokkaido

Não foi a primeira vez. Na semana anterior foram confirmados 10 navios militares navegando pelo Estreito de Tsugaru, em Hokkaido.

Submarino de uso militar da Rússia (ANN)

“A Marinha da Rússia está realizando exercícios militares de grande escala na região do Extremo Oriente, provavelmente por causa da invasão da Ucrânia, e presume-se que os navios participaram disso”, disse um porta-voz do MOD.

O Ministério da Defesa e as Forças de Autodefesa estão de alerta na vigilância dessas embarcações.

Fontes: ANN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bridgestone suspenderá produção na Rússia em meio à crise na Ucrânia

Publicado em 15 de março de 2022, em Notícias do Mundo

A Bridgestone também interrompeu exportações de pneus para a Rússia imediatamente.

A grande fabricante japonesa de pneus disse que suspenderá a produção em sua fábrica de Ulyanovsk, no oeste da Rússia (banco de imagens)

A Bridgestone disse na segunda-feira (14) que suspenderá operações em uma fábrica na Rússia no fim desta semana enquanto interrompe exportações de pneus para o país imediatamente, visto que a situação continua incerta após a invasão da Ucrânia por Moscou no mês passado.

Publicidade

A grande fabricante japonesa de pneus disse que suspenderá a produção em sua fábrica de Ulyanovsk, no oeste da Rússia, a partir de sexta-feira (18) e congelará todos os novos investimentos de capital.

A Bridgestone disse que tem apenas uma fábrica na Rússia e vendas a partir do país contam por cerca de 2% do lucro total do grupo.

Em uma declaração, a companhia disse que chegou a essa decisão “após examinar as situações mais recentes cuidadosamente e amplamente”.

A ação pela segunda maior fabricante de pneus do mundo em valor de vendas segue a saída de muitas empresas globais da Rússia devido a preocupações com interrupções no fornecimento em meio à crise na Ucrânia e outras razões.

A Bridgestone também disse que doará um total de cerca de ¥500 milhões de ienes (US$4,2 milhões) ao Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, à Cruz Vermelha Internacional e a outras entidades como ajuda humanitária para a Ucrânia.

Veja também:

Hitachi suspenderá operações na Rússia
Quase 100 empresas americanas se retiram da Rússia, além de outras como Nestlé, Philip Morris e Sony
Rússia: além dos pagamentos digitais, TikTok e Netflix suspendem serviços
Marcas famosas como Zara e H&M estão com expediente suspenso na Rússia
Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!